A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Ancelotti crê que Vini Jr seguirá na Espanha após racismo

Técnico do Real Madrid afirma que o camisa 20 ama o clube e receberá todo o apoio necessário

Leonardo Sandre

23/05/2023 às 12:54  atualizado em 23/05/2023 às 13:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vini Jr, craque do Real Madrid

Vini Jr, craque do Real Madrid | Reprodução/Instagram

Carlo Ancelotti deu entrevista coletiva nesta terça-feira (23) e foi questionado sobre a possibilidade de Vinicius Junior deixar a Espanha por conta dos frequentes episódios de racismo.

Continua depois da publicidade

"Não, acho que não. Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube".

O técnico pede que insultos não sejam mais normalizados no futebol: "Por que normalizamos insultos no futebol? Disseram que gritavam "tonto", não "macaco". E daí? Isso pode ser dito? É intolerável de qualquer maneira, tem que parar. Te chamam de filho da p*, bicha, dizem "Sua mãe vai morrer. Por quê? Tudo isso é uma grande chance de parar".

Ancelotti reconheceu haver racismo na Espanha e cobra mudanças. "E quero dizer que a Espanha não é racista, mas há racismo na Espanha, como em outros lugares. E isso tem que mudar".

Continua depois da publicidade

Ele disse que esta é uma grande oportunidade para tentar melhorar as coisas. "Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho".

Ancelotti afirmou ainda que o protocolo contra racismo está obsoleto. "Acho que está obsoleto. Porque tinha que ser aplicado na hora em que se chega de ônibus. É ali que começam os xingamentos e caem os argumentos de que Vinicius é provocador. Não são casos isolados, como já dissemos há muito tempo.

Não são 46 mil, mas também não são um ou dois. Duas horas antes já estavam insultando".

Continua depois da publicidade

O que mais ele disse?

Vini perdeu a esperança?

"Não perdeu, não. Vamos ver a punição que ele terá (pela expulsão) e vamos avaliar, dando a ele mais ou menos dias de descanso. Se ele perder dois jogos, vou dar a ele uma semana de férias, para estar pronto contra o Athletic de Bilbao. Se ele perder um jogo, vai jogar em Sevilla".

Continua depois da publicidade

Maior exposição de culpados

"É uma das medidas que podem ser tomadas. Em Valência, acho que não vão fazer isso. E se seguirmos essa linha, haverá muitos nomes e sobrenomes. Mas não pode ser a única medida, deixando isso claro".

Se arrepende de não ter mandado jogadores para os vestiários?

Continua depois da publicidade

"É algo que eu pensei, sim. Perguntei a ele se queria continuar, e o árbitro pediu para ele fazer isso. Então, essa possibilidade acabou aí. Mas é claro que é uma possibilidade. Espero nunca ter que fazer isso, porque não quero. Existe um juiz responsável por tomar essa decisão. Mas é uma possibilidade".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados