Entre em nosso grupo
2
Esportes
Voltando de lesão, o lateral-esquerdo treinou sem restrições, mas ainda é dúvida se começará no banco ou de titular no jogo eliminatório
Continua depois da publicidade
Brasil pode repetir a escalação pela primeira vez nesta Copa do Mundo | Lucas Figueiredo/CBF
Nesta quinta, 8, a seleção brasileira encerrou a preparação para o duelo das quartas de final da Copa do Mundo, contra a Croácia, nesta sexta, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O técnico Tite liberou apenas os primeiros 20 minutos do treino para a imprensa acompanhar e a lateral esquerda segue como uma incógnita.
Continua depois da publicidade
Em recuperação de lesão no quadril, Alex Sandro treinou com o grupo e não aparentou nenhuma restrição de movimentos. O lateral foi desfalque nas duas últimas partidas e, segundo o técnico Tite, a tendência é que ele não comece o jogo contra a Croácia. Se isso for confirmado, Danilo será escalado mais uma vez na lateral esquerda.
O outro lateral-esquerdo convocado por Tite, Alex Telles, foi cortado por lesão e inclusive já deixou o Qatar e iniciará tratamento na Espanha.
A provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia:
Continua depois da publicidade
Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Junior.
Ou seja, caso Alex Sandro não retorne, o técnico Tite deve repetir o time titular que venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas quartas de final do Mundial. Seria a primeira vez que o treinador repetiria a escalação dos 11 iniciais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade