Entre em nosso grupo
2
Esportes
Ao Diário, o técnico Sérgio Guedes afirmou que as decisões foram pontuais
Continua depois da publicidade
Sérgio Guedes queria manter os pilares da equipe | Gustavo Machado/Agência Briosa
Após a celebração da conquista da Taça Paulista e a escolha por disputar a Copa do Brasil de 2024, a Portuguesa Santista já começou o período de renovações e contratações para os desafios do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Para Sérgio Guedes, atual treinador do clube, as decisões foram bem pontuais. O gestor do elenco afirmou, em entrevista à Reportagem do Diário do Litoral (jornal que pertence ao Grupo Gazeta São Paulo), que existiu uma preocupação em manter os pilares da equipe, além de trazer mais experiência para o time.
“O meu sentimento, independente de individualizar, é que a gente consiga ter um time ainda mais robusto, um time que possa responder melhor”, explicou.
Continua depois da publicidade
Dentro do padrão tático, a maior preocupação de Guedes é o entrosamento da saída de bola defensiva e a conclusão de jogadas ofensivas. Para lidar com a questão, o treinador deixou claro que a proposta é trabalhar esses tópicos durante a pré-temporada e a janela de preparação.
A lista de atletas que tiveram o contrato renovado ou que voltaram do período de empréstimo a outras equipes conta com 11 jogadores. Veja a lista: Wagner Coradin (goleiro), Lucas Cunha (zagueiro), Wellington (zagueiro), Kaio Cristian (lateral-esquerdo), Diego Gomes (meio-campo), Jean Henrique (meio-campo) , Franco (meio-campo), Ítalo Henrique (meio-campo), Lucas Paraiba (meio-campo), Diogo Carlos (meia-atacante) e Léo Santos (atacante).
Somado a isto, a Portuguesa Santista já confirmou a contratação do defensor Vavá e do meio-campista Lêlê, além do atacante Bruno Moraes.
Continua depois da publicidade
RENOVAÇÃO DO ARTILHEIRO.
As atuações do meio campista Franco foram determinantes para o sucesso da Briosa em 2023. O atleta foi o responsável pelos gols que transformaram o sonho do título em realidade, além de ser artilheiro geral do clube no torneio.
O jogador explicou que o desejo de permanecer foi mútuo, apesar do interesse de outros clubes em seu futebol. “ É um sentimento de satisfação, de estar num clube ambicioso. Um clube que quer subir pra primeira divisão, que fez um bom trabalho e não está satisfeito e está querendo mais. Eu penso igual, eu vivo desse jeito”.
Continua depois da publicidade
Além da sua própria decisão, Franco colocou o interesse da família de permanecer na cidade e dos acordos feitos com o seu empresário em primeiro lugar.
Olhando para o futuro, ele prometeu para a torcida que o time vai fazer algo grandioso. “ Pensem na Copa do Brasil, ela é a parte financeira do clube. E para o atleta, quanto mais fases a gente avançar,mas visibilidade a gente tem. A gente tem a possibilidade de fazer uma competição”, finalizou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade