Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jovem santista marca o único gol da vitória magra, mas importante para o alvinegro praiano
Continua depois da publicidade
Deivid Washington foi fundamental para que o Peixe conseguisse vencer o Vasco | Raul Baretta/ Santos FC
Na tarde deste domingo (14), o Santos FC foi até o Rio de Janeiro e venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, no Estádio São Januário. Deivid Washington foi o autor do gol do Peixe.
Continua depois da publicidade
"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".
O time santista garantiu três pontos e foi a 10 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo a 5ª colocação do certame nacional. Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. O Menino da Vila, Deivid Washington, marcou seu 2ª gol pela equipe profissional, após grande jogada entre Lucas Lima e Lucas Braga, e garantiu mais um triunfo santista.
O Santos FC volta a campo na quarta-feira (17), diante do Bahia, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, às 19h00.
Continua depois da publicidade
O JOGO.
No primeiro minuto de partida, João Paulo fez uma grande defesa, evitando o gol da equipe adversária.
O Vasco dominou as primeiras ações da partida, porém, aos 28 minutos, o Santos FC foi efetivo em sua primeira grande jogada, e abriu o placar no Rio de Janeiro. Lucas Lima fez linda jogada com Lucas Braga pelo lado esquerdo, e o camisa 23 saiu em ótimas condições já dentro da área para cruzar com categoria para Deivid Washington. O Menino da Vila domina, ajeita e bate com categoria no canto esquerdo para balançar as redes.
Aos 34 minutos, a zaga adversária comete falha e Dodi fica com a bola. Ele deixa com Rodrigo Fernández na entrada da área e ele bate firme, mas a bola vai para fora.
Continua depois da publicidade
Já no segundo tempo, aos 9 minutos, Rodrigo Fernández faz lançamento para dentro da área e Joaquim aparece sozinho para finalizar, e quase marca o segundo do Peixe.
Em bola levantada na área, aos 34 minutos, Daniel Ruiz cobra escanteio e Messias aparece entre os marcadores e cabeceia firme, e a bola passa próxima a trave.
Nos minutos finais, o Peixe conteve os ataques adversários, e garantiu a vitória fora de casa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade