Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
O cantor sertanejo Zé Felipe, 24, está sendo processado por um cantor e compositor de nome José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca
Continua depois da publicidade
Zé Felipe | Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo Zé Felipe, 24, está sendo processado por um cantor e compositor de nome José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca. Ele afirma que a canção "Toma Toma Vapo Vapo", sucesso nas plataformas digitais, seria um plágio da ideia que ele teve com a canção "Vip Vap".
Pelas redes sociais, o compositor mostrou na íntegra a canção. No refrão, ele cita o termo "Vip Vap", o que agora afirma ser uma possível cópia. "Essa música que tem o mesmo significado e o mesmo duplo sentido, é como se ele tivesse tirado isso da minha música. Cantei o 'Vip Vap' na Record e no Programa do Ratinho (SBT). Se for plágio eu quero receber meus direitos", diz ele no Instagram.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi registrado na Comarca de Bragança Paulista e o autor quer receber R$ 30 mil pelos danos causados caso se comprove uma cópia.
Procurada, a assessoria do cantor Zé Felipe afirma que o cantor e a equipe já tomaram conhecimento da ação posposta por José Carlos. "Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa e comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor)", diz. O comunicado ainda diz que as demais questões deverão seguir entre o autor do processo e as gravadoras e produtoras envolvidas.
A música "Toma Toma Vapo Vapo" foi apenas um dos seis hits emplacados por Zé Felipe entre o top 50 das principais plataformas musicais em 2022. Ela já conta com quase 200 milhões de visualizações no YouTube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade