Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Criador de conteúdo encontrou discos de vinil, violão e até fotos e itens autografados por Pelé
Continua depois da publicidade
Mansão abandonada de Pelé é avaliada em R$ 8 milhões, em estado perfeito | Reprodução/Redes Sociais
O youtuber Lolo Bolado entrou na mansão abandonada de Pelé, na Praia de Pernambuco, no Guarujá, na Baixada Santista, e mostrou o estado de itens importantes da história do Rei do Futebol. O criador de conteúdo encontrou discos de vinil, violão e até fotos e itens autografados por Pelé.
Continua depois da publicidade
O casarão, que foi avaliado em R$ 8 milhões, está em estado de abandono e foi colocado como garantia de uma outra dívida, ou seja, pode ir a leilão. O imóvel tem 4 mil m² , piscina, quadra de tênis, campinho de futebol e discoteca.
Confira os itens encontrados por Lolo Bolado:
Além dos itens, o youtuber mostrou detalhes da casa. Veja:
Continua depois da publicidade
Mansão milionária de Pelé na Praia de Pernambuco, no Guarujá, no litoral paulista/Foto: Reprodução
A mansão foi construída em um terreno que ocupa um quarteirão inteiro da Rua Resedás. A lenda iniciou a construção quando começava a programar sua volta ao Brasil, após passar temporada de 2 anos em Nova York nos anos de 1970, onde defendeu o Cosmos.
Antes um refúgio para o Rei do Futebol, a mansão milionária de Pelé sofre pelos efeitos colaterais do abandono. A casa foi a penúltima residência de Pelé antes de ele morar com a esposa, Márcia Aoki, no Jardim Acapulco. O último imóvel tinha um elevador para facilitar a locomoção do atleta, que estava restrita.
Continua depois da publicidade
Confira mais imagens da mansão clicando aqui.
De acordo com vizinhos do imóvel, funcionários da mansão foram demitidos após a morte de Pelé, e após isso surgiram os primeiros sinais de abandono. Além disso, criminosos usaram as árvores ao redor para invadir a casa e furtar fios de cobre. A casa hoje está sem luz.
Segundo o portal g1, o advogado de Edinho, filho do craque e responsável por cuidar dos bens, Augusto Miglioli, contrariou relatos de moradores locais e diz que o imóvel em Guarujá não está abandonado. Ele alegou que a casa foi desocupada e os funcionários foram demitidos quando o ex-jogador estava vivo.
Continua depois da publicidade
Segundo testemunhas, os criminosos usaram as árvores ao redor para invadir a casa e furtar fios de cobre. A residência, que antes tinha um transformador de energia exclusivo, hoje está sem luz.
"A ação dos vândalos ocorre em um momento de reestruturação e diz respeito à ausência de segurança naquele local. No mais, todos esses pontos estão sendo cuidados pelo Espólio [conjunto de bens]", explicou Augusto Miglioli ao g1.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade