A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

WhatsApp lança recurso para reagir a mensagens com emojis

O recurso, que está sendo disponibilizado aos poucos para usuários de Android e iOS, dispõe das reções joinha, coração, chorando de rir, surpreso, chorando e oração

Leonardo Sandre

06/05/2022 às 16:31  atualizado em 06/05/2022 às 16:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
WhatsApp

WhatsApp | Filip Radwanski/SOPA Images/Getty Images

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que a versão mais recente do aplicativo permite que o usuário reaja a mensagens com emojis.

Continua depois da publicidade

O recurso, que está sendo disponibilizado aos poucos para usuários de Android e iOS, dispõe de seis opções por enquanto: joinha, coração, chorando de rir, surpreso, chorando e mãos em oração.

"Estamos felizes em anunciar que agora é possível usar as reações com emojis baixando a última versão do app.

As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos. Vamos seguir melhorando esse recurso, adicionando cada vez mais expressões daqui para frente", disse a empresa em nota.

Continua depois da publicidade

A funcionalidade já existia no Messenger, do Facebook, e no Telegram, principal concorrente do serviço de mensagens. Tanto o WhatsApp quanto o Facebook são controlados pela Meta.

O aplicativo também anunciou que agora será possível enviar arquivos de até 2 Gb por vez pela plataforma -antes, o limite era de 100 Mb.

Outra funcionalidade anunciada é a opção de criar grupos de até 512 pessoas, o que ainda não está disponível no Brasil. Segundo a Folha apurou, o WhatsApp quer lançar grupos que comportam até milhares de pessoas, mas, no país, só após as eleições.

Continua depois da publicidade

"Com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados", informou a empresa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados