A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 26 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Virada Cultural de SP promete edição histórica com 24h de arte

Evento gratuito promete atrações secretas, música, teatro, dança, circo, literatura e muito mais

Monise Souza

25/04/2025 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Virada Cultural é reconhecida por reunir diferentes linguagens artísticas em um mesmo evento

Virada Cultural é reconhecida por reunir diferentes linguagens artísticas em um mesmo evento | Edson Lopes Jr/Secom/PMSP

A Virada Cultural de São Paulo já tem data confirmada e promete ser a maior edição da história do evento.

Continua depois da publicidade

Nos dias 24 e 25 de maio de 2025, os paulistas e paulistanos de todos os cantos da cidade devem se preparar para aproveitar e curtir uma das maiores.

A virada celebrará 20 anos em 24 horas, com música, teatro, dança, circo, literatura e muito mais. A programação dos dias ainda não foi divulgada.

Os eventos terão a segurança do Smart Sampa, com 25 mil câmeras espalhadas por toda a cidade, além da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, organização, limpeza e transporte. O objetivo é garantir conforto e tranquilidade aos participantes.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de São Paulo implantou o Smart Sampa, afirmando ser o maior sistema de monitoramento por câmeras do Brasil, para auxiliar na segurança pública.

Neste ano, o evento reforça o compromisso com a descentralização da cultura. Na periferia de São Paulo, terão 15 palcos, e a retomada da programação pelo centro da cidade, com um passeio por todas as artes.

Programação

A Virada Cultural é reconhecida por reunir diferentes linguagens artísticas em um mesmo evento. Shows, performances, intervenções, teatro, dança e atividades infantis fazem parte da programação, que deve ser divulgada em breve.

Continua depois da publicidade

Algumas atrações que já marcaram presença no evento são Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Gloria Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão, Pocah, Black Alien, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha, Djonga, Baco Exu do Blues, Criolo e mais.

Com duas décadas de história, o festival se consolida como um dos maiores eventos culturais do país, promovendo arte, cidadania e ocupação do espaço urbano. Um convite para celebrar a cidade e viver novas experiências coletivas.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados