Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Conheça 3 vinícolas em cidade do interior de São Paulo que promovem a tradicionalíssima pisa da uva
Continua depois da publicidade
Vinícolas de São Roque promovem pisa da uva no início do ano | Divulgação
As vinícolas de São Roque, no interior de São Paulo e conhecida como a Terra do Vinho, iniciaram em janeiro e seguem por fevereiro o período de colheita da uva.
Continua depois da publicidade
Com isso, boa parte abre as portas para visitantes participarem da tradicional “pisa da uva”, em que é possível esmagar os cachos com os pés, em uma tradição secular de produção da bebida.
“É uma experiência que resgata a técnica milenar trazida ao Brasil por colonizadores europeus e imigrantes italianos”, exaltou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo.
Veja, abaixo, três vinícolas que promovem a pisa da uva durante o mês de fevereiro na tradicional cidade gastronômica do interior paulista.
Continua depois da publicidade
A Vila Don Patto, por exemplo, tem programação para os dias 15 e 16 de fevereiro. Trata-se de um complexo que combina enoturismo e gastronomia, com opções de culinária portuguesa, italiana e grelhados, além de wine bar, empório, loja de artesanato e área de lazer.
Segundo a casa, a Pisa da Uva começa com café da manhã e traslado em jardineira (ônibus aberto) até a Vinícola Casa da Árvore, parceira do evento.
Depois da colheita das uvas no parreiral, acontece a pisa acompanhada de música e dança. O passeio termina com um almoço especial na Vila Don Patto.
Já na Vinícola Góes a experiência começa com transporte até os vinhedos, onde um guia apresenta a história do local e da produção dos vinhos. Os visitantes conhecem a fábrica e participam da pisa da uva, seguida de degustação de três rótulos.
Continua depois da publicidade
A atividade, com duração aproximada de duas horas, termina com almoço opcional nos restaurantes parceiros. A vindima acontece no dia 2 e 9 de fevereiro.
A Casa da Árvore oferece a vindima com recepção, welcome drink (drinque de boas-vindas), colheita no parreiral, pisa da uva e música ao vivo. Os participantes também assistem ao sabrage (abertura de espumante com sabre) e desfrutam de almoço com pratos típicos eslovenos harmonizados com os vinhos da casa.
O evento ocorre até 15 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Para mais informações, acesse o site da Rota de Vinhos de São Roque. https://rotasdovinho.sp.gov.br/rotas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade