Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Viagem dura cerca de 1h30 e passageiros podem adquirir pacotes com almoço, bebidas e guia completo pela vila
Continua depois da publicidade
Trem oferece serviços com almoço, bebidas e guia incluso pela vila | Reprodução/CPTM
Viajar é sempre bom, não é mesmo? Ainda mais com comida boa, conforto e ótimas paisagens. Isso é o que promete o passeio no Expresso Turístico para Paranapiacaba, distrito que fica cerca de 60 quilômetros de São Paulo. As vendas para os passeios de outubro ocorrem nesta sexta-feira (30 /8), a partir do meio-dia.
Continua depois da publicidade
Em geral, sempre que as vendas de ingressos ficam disponíveis são vendidos rapidamente. Por isso, se tem interesse, corra! Caso não consiga adquirir os bilhetes nesta sexta, é preciso ficar atento ao site da CPTM para o próximo mês.
Segundo a companhia, a venda de bilhetes costuma ocorrer sempre na primeira sexta-feira de cada mês ao meio-dia.
Às vezes, no entanto, essa data pode mudar, como nas vendas de outubro. Para se ter ideia do quão concorrido é o passeio, a Expresso Du Mauá, em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), irá operar um dos vagões do trem no dia 21 de setembro, com destino à vila, mas os ingressos já estão esgotados.
Continua depois da publicidade
Ao embarcar no Expresso, os passageiros serão recebidos com um drink de boas-vindas e terão lanches e bebidas à vontade durante todo o trajeto de ida e volta, o que propõe deixar a viagem mais divertida.
Pacotes que incluem almoço com direito a bebidas, sobremesas e passeios guiados pela vila também estão disponíveis
Com esse pacote, passeios e visitas a pontos históricos como o Museu Castelinho, Casa Fox e o Museu Ferroviário estarão disponíveis. Vale lembrar que o trem parte da estação da Luz às 8h e retorna às 18h.
Continua depois da publicidade
A viagem tem 1h30 de duração e conta com 48 km de extensão. O percurso é realizado ao longo da atual linha 10-Turquesa, proporcionando uma viagem no tempo ao passageiro.
Tombadas pelo patrimônio histórico de São Paulo, as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são destaques por serem construídas pela antiga empresa britânica SPR (São Paulo Railway) — primeira ferrovia paulista, inaugurada em 1867.
Durante o passeio também é possível encontrar em operação lá em Paranapiacaba a segunda locomotiva mais antiga do Brasil, que pertenceu à SPR e hoje faz parte do acervo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
Continua depois da publicidade
A reserva pode ser feita pelo WhatsApp: (11) 91364-2170
Os bilhetes para o passeio custam a partir de R$ 50, sendo vendidos pelo site do expresso turístico. Mas corra, geralmente esgotam muito rápido. Para isso, fique de olho no calendário de viagens para garantir suas passagens e boa viagem!
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade