Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
A vida de Romário e a conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 serão os assuntos de nova série documental da Max
Continua depois da publicidade
Romário terá sua carreira retratada em documentário exibido pela Max | Divulgação
Uma das paixões nacionais, futebol e Brasil são praticamente a mesma palavra. Além de ser o País que mais vezes venceu a Copa do Mundo, em cinco ocasiões, é também daqui que saíram alguns dos principais nomes da história do esporte, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Romário, por exemplo. Tais nomes ainda povoam o imaginário da torcida, que lembra com nostalgia os tempos de ouro da seleção. Para matar um pouco dessa saudade, a Max irá lançar a série documental “Romário: O Cara”, que estreia hoje (23/05) na plataforma.
Continua depois da publicidade
Com seis episódios, o documentário irá contar a trajetória do Baixinho até a conquista da Copa do Mundo em 1994, feito que completa 30 anos no dia 30 de julho. Apesar do sucesso do tetracampeonato, o caminho para a vitória foi bastante conturbado.
Anteriormente, em 1992, o jogador foi colocado no banco de reservas da seleção e, por conta disso, entrou em conflito com a comissão técnica, comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Apesar dos problemas com a atitude do jogador, as dificuldades enfrentadas pela seleção no caminho rumo a classificação para a Copa e a pressão dos torcedores fizeram com que Romário voltasse a vestir a Amarelinha.
Com carreira repleta de feitos impressionantes no exterior, o jogador foi um dos principais responsáveis pela conquista do título em 1994. Porém, nem só de glórias é feita a história de Romário. A produção também aborda as polêmicas, sua fama de não gostar de treinar e, até, o sequestro de seu pai, às vésperas da Copa de 1994. Os episódios serão disponibilizados em pares e semanalmente, concluindo até a primeira semana de junho, e contarão com o depoimento de figuras do universo do futebol, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Ronaldo, Neymar e Bebeto.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade