Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Filme que vai concorrer a uma indicação ao Oscar pelo Brasil será escolhido na próxima segunda-feira
Continua depois da publicidade
Candidato favorito brasileiro para selecionar o País é "Ainda Estou Aqui" | Divulgação
A Academia Brasileira de Cinema divulgou os seis filmes selecionados para concorrer à chance de representar o Brasil no Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio com as produções selecionadas foi divulgado nesta segunda-feira (16/9).
Continua depois da publicidade
O filme que concorrerá a uma indicação ao Oscar pelo Brasil será escolhido na próxima segunda-feira (23). O escolhido passará por duas listas. Uma pré-seleção com filmes de outros países, depois, caso passe nessa classificação, entrará na lista de candidatos definitivos a concorrer à premiação.
Confira os filmes que podem representar o País:
A trama é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva e aborda a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), que, durante os anos 1970, enfrenta a repressão da ditadura militar após a prisão de seu marido. O elenco conta também com Fernanda Montenegro e Selton Mello.
Continua depois da publicidade
O filme conta a história da trabalhadora rural Joana, que se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia, após o rompimento de uma barragem inundar sua terra natal.
O longa-metragem fala sobre Sofia (interpretado por Ayomi Domenica), jovem jogadora de vôlei que se vê grávida bem no auge de sua carreira nas quadras e fará de tudo para focar no esporte.
Motel Destino conta a história de uma mulher que vive um relacionamento abusivo com um ex-policial, que vê a sua vida mudar após um jovem, recém-saído de uma instituição socioeducativa onde cumpria pena, entrar nela.
Continua depois da publicidade
Longa conta a história de Bruno, um garoto de 15 anos que sempre fez vista grossa para a violência e o preconceito gerado pela cultura machista em que vive. Mas uma doença degenerativa faz com que o jovem perca a visão.
A trama, que se passa no verão de 1996, fala de Tamara (Maya de Vicq) que aproveita suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora, em Alagoas, antes de partir para estudar em Brasília. Ao ouvir falar de uma adolescente apelidada de “Sem Coração” devido a uma cicatriz que tem no peito, ela passa a sentir uma atração crescente por essa menina misteriosa.
O candidato favorito para representar o País é o aclamado “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres. A produção ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024, onde fez sua estreia.
Continua depois da publicidade
A produção também está na seleção oficial dos Festivais Internacionais de Cinema de Nova York e Toronto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade