Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Temperaturas podem ultrapassar os 35°C durante esta semana na capital paulista
Continua depois da publicidade
Oitava onda de calor que se instalou sobre o Brasil deve persistir até o dia 8 de outubro | Tânia Rêgo/Agência Brasil
A semana iniciou quente, abafada e essa deve ser a sensação dos próximos dias para São Paulo. A oitava onda de calor que se instalou sobre o Brasil deve persistir até a terça-feira (8/10) e a semana será marcada por temperaturas elevadas em todo País.
Continua depois da publicidade
Durante esta semana, as temperaturas em São Paulo devem continuar elevadas, podendo ultrapassar os 35°C. No interior do Estado, os termômetros podem atingir níveis ainda mais altos, chegando a 38°C ou até 39°C.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a expectativa é de um início de mês com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade, inferiores a 30%.
Segundo o Climatempo, o ar quente e seco voltou a ganhar força neste domingo (29/9), dando início a oitava onda de calor sobre o País. Com isso, vários dias consecutivos devem ficar com a qualidade do ar comprometida. A umidade do ar no decorrer desta semana pode ficar em alerta em várias capitais.
Continua depois da publicidade
As temperaturas tendem a disparar novamente em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste a partir desta última segunda-feira (30/9) do mês de setembro. No interior de São Paulo, voltam a ficar cerca de 3 a 5 °C acima da média e as máximas podem atingir valores próximos a 38 ou até 39 °C.
A expectativa é que na noite de quarta-feira (2/10), a chegada de uma frente fria comece a trazer o retorno do ar frio entre a quinta e a sexta-feira (4/10).
A Defesa Civil decretou, às 7h25, estado de atenção para as altas temperaturas em toda a cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, na terça-feira (1/10) o sol deve predominar e fazer calor e os índices de umidade e a temperatura alta estarão abaixo do esperado.
A quarta-feira (2/10) deve fazer sol forte e muito calor na capital paulista. Os menores índices de umidade devem se aproximar dos 20%.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade