Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Para compreender a retrospectiva de viagens da população foram entrevistados 500 brasileiros
Continua depois da publicidade
Ranking é composto por São Paulo (13%), Bahia (12,5%) e Minas Gerais (10,4%) | Leandro Shimizu/USP Imagens
Enquanto turista, Você já voltou de alguma viagem surpreso, seja em relação ao custo-benefício, à comida ou à simpatia dos moradores do destino escolhido? Caso não tenha vivenciado esta experiência, a Preply selecionou e divulgou os “destinos surpreendentes” de 2024.
Continua depois da publicidade
Os dados foram divulgados pela plataforma que, para compreender as experiências turísticas da população no ano, pediu para as pessoas responderem e compartilharem suas retrospectivas anuais de viagens de norte a sul.
Ao serem perguntados sobre possíveis surpresas enquanto viajantes, muitos entrevistados não apenas se mostraram positivamente impactados por certas localidades, mas também fizeram questão de eleger os três destinos nacionais que mais excederam suas expectativas.
O ranking é composto por: São Paulo (13%), Bahia (12,5%) e Minas Gerais (10,4%) — estados que, seja pelo custo-benefício, acolhimento da população local ou experiências fora do roteiro, se mostraram muito melhores do que o esperado.
Continua depois da publicidade
São Paulo também apareceu recentemente no ranking das ruas mais caras do mundo.
Tão incríveis quanto eles, cabe dizer, fariam parte do top 5 dos estados mais surpreendentes do Brasil outros dois representantes da região Nordeste: Alagoas (10,2%) e Ceará (9,2%), que se assemelham por conterem praias de interesse nacional, culinárias marcantes e paisagens que atraem visitantes nas mais diversas épocas do ano.
Para compreender a retrospectiva de viagens da população, foram entrevistados 500 brasileiros residentes em todas as regiões do país.
Continua depois da publicidade
Ao todo, os respondentes tiveram acesso a um total de 10 questões, que exploraram suas experiências turísticas ao longo de 2024, os destinos mais surpreendentes do ano e o planejamento para visitar novos lugares nos próximos doze meses.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade