Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vilarejo
chique
Continua depois da publicidade
Búzios antes era um distrito da vizinha Cabo Frio - foi somente em 1995 que ela se emancipou e tornou-se um município. Mas bem antes disso, a vila já recebia turistas, que se hospedavam nas casas de pescadores. Por ser um lugar calmo, de águas limpas e beleza singular, sua fama foi aumentando gradativamente - e casas de veraneio passaram a ser construídas. Mas foi a chegada da atriz Brigitte Bardot que o turismo se desenvolveu de vez.
Hoje a estrutura hoteleira é bastante desenvolvida, com hotéis e pousadas voltadas para casais ou famílias. Para chegar a Búzios, o melhor caminho é ir, de avião, até os aeroportos do Rio de Janeiro e, de lá, alugar um carro e seguir por 174 km. Há a opção de ir de ônibus, saindo da rodoviária Novo Rio, na capital fluminense. Há o aeroporto de Cabo Frio, que recebe voos vindos de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte somente nos fins de semana.
A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e, na alta temporada, esse número sobe bastante. Mas tem espaço para todos: Búzios conta também com uma boa rede de restaurantes, bares e casas noturnas. Embora fique no litoral, não faz tanto calor por lá, nem os invernos são tão frios. O mês mais quente é fevereiro, quando faz quase 30°C. Setembro é quando a temperatura fica mais baixa e chega a 19°C.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade