Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
A gigantesca estrutura, com 104 metros de frente e 30 metros de altura (um prédio de dez andares), será construída com 200 toneladas de aço reciclado
Continua depois da publicidade
| Divulgação
O Rock in Rio que começa daqui a quatro meses terá o maior Palco Mundo de sua história, iniciada há 37 anos, na lamacenta e inesquecível edição de 1985. A gigantesca estrutura, com 104 metros de frente e 30 metros de altura (um prédio de dez andares), será construída com 200 toneladas de aço reciclado.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), pelos CEOs do festival, Luis Justo, e da Gerdau, Gustavo Werneck. A empresa é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, e grande parte da matéria-prima sairá de usinas localizadas em pelo menos três estados do país: Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.
O volume de aço utilizado para erguer o palco seria suficiente para a produção de 200 carros, e a produção das chapas de aço que formarão a estrutura do Mundo já começou. "Este processo deve durar dois meses, para que aí, sim, se inicie a montagem, o que deve demorar mais um mês", contou Luis Justo.
Palco principal do evento, nele se apresentarão os headliners e as principais atrações nacionais e internacionais, como Iron Maiden, Justin Bieber, Coldplay, Camila Cabello, Dua Lipa e Ivete Sangalo, entre outros.
Continua depois da publicidade
O Rock in Rio, que segundo seu CEO, "nunca teve posicionamento político ao longo de seus 37 anos", este ano acontecerá às vésperas das eleições presidenciais - e Justo promete que o festival continuará isento, sem intervir em manifestações que possam vir a ocorrer ao longo da programação, sejam elas de artistas ou do público presente.
"Nossa forma de fazer política é através do exemplo, da sustentabilidade", diz. "Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar", garantiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade