Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Com tema 'Luta pela terra', novo lançamento traz produções sobre Palestina e indígenas guarani-kaiowá
Continua depois da publicidade
Revista Badaró mudou forma de publicação | Divulgação
Primeira voltada ao jornalismo em quadrinhos no Brasil, a revista Badaró apresentou uma série de mudanças em seu método de trabalho e linha editorial. O veículo fixou a periodicidade trimestral, lançando uma edição impressa a cada estação do ano, com produções exclusivas, além de uma alteração no logotipo.
Continua depois da publicidade
A primeira edição trimestral é a de outono de 2024. Com o tema “Luta pela terra”, a revista traz produções em quadrinhos sobre a questão palestina e o povo guarani-kaiowá. A Badaró prevê uma série de eventos de lançamento, sendo que o primeiro deles ocorreu no Encontro de Amigos do MST em Campo Grande, no dia 11 de maio.
A Badaró de outono também foi lançada no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 26.
A revista conta com uma entrevista de perfil com o refugiado palestino Nassim Dhaher, que cresceu durante o período da primeira Intifada, e uma reportagem sobre os impactos do Massacre de Guapo’Y, ocorrido em 2022, sobre a comunidade indígena onde foi cometido o crime. Um texto sobre mudanças climáticas complementa a revista, que conta com 36 páginas, além de capa e contracapa.
Continua depois da publicidade
A reestruturação da Badaró inclui planos mensais de assinatura. As assinaturas estão concentradas por meio da rede de financiamento coletivo Apoia.se, com três planos disponíveis.
Para conhecer os planos de assinatura da Badaró, clique aqui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade