Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Com repertório para todos os gostos, apresentações comemoram os 35 anos da Escola de Música do Estado de São Paulo, referência no Brasil
Continua depois da publicidade
EMESP Tom Jobim é referência na formação de profissionais da música erudita e popular | Heloísa Bortz/Divulgação
A 11ª Revirada Musical, festival que integrará a comemoração dos 35 anos da Escola de Música do Estado de São Paulo, a EMESP Tom Jobim, referência no Brasil, acontecerá entre a segunda-feira (23/9) e o domingo (28/9), com programação intensa de shows, concertos e recitais. Com programação totalmente gratuita, o evento também será transmitido pelo YouTube.
Continua depois da publicidade
Marcado pela diversidade, o evento deste ano terá o tema “Revirada Musical: Conectando Sons”, com mais de 100 atrações. O festival abrangerá diferentes estilos musicais e de formação, incluindo apresentações de coral, orquestra, bateria de escola de samba, roda de choro, entre outras opções.
Quem gosta de música popular poderá conferir shows de choro com clássicos de Pixinguinha, samba de gafieira, samba jazz e diversos outros estilos musicais, incluindo bossa nova e música latina.
Já para os amantes das músicas tradicionais das salas de concerto haverá apresentações de orquestra, corais e grupos de câmara. A ópera, a música barroca e a música contemporânea também marcarão presença. Outra opção de festival é um de teatro, que levará artistas renomados ao interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
“É um momento muito importante, no qual toda a equipe e os mais de 2.000 alunos e alunas têm a oportunidade de mostrar uma parte do seu trabalho para os(as) colegas e à comunidade, em mais de 100 apresentações, praticamente ininterruptas, intercaladas entre o auditório e o saguão da escola”, conta a gestora pedagógica da EMESP Tom Jobim, Ana Beatriz Valente.
Ela diz ainda que o evento é uma celebração do trabalho e da dedicação dos professores e alunos da escola de música, destacando que o festival é uma oportunidade para o público conhecer este trabalho, “durante os seis dias, podemos ver toda a diversidade de idades, gêneros, sons e estilos musicais que compõem a EMESP Tom Jobim”.
Conheça a EMESP Tom Jobim
Continua depois da publicidade
Referência no ensino brasileiro de música, a EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura, organização social parceira da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
A escola atende gratuitamente mais de 1.300 alunas e alunos em seus cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical. Em 2019, a EMESP Tom Jobim comemorou 30 anos de atuação.
Com um corpo docente qualificado, a EMESP Tom Jobim vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio.
Continua depois da publicidade
A escola, que busca difundir a música em diferentes modalidades, mantém os grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim, que oferecem bolsas para as alunas e os alunos.
Serviço
11ª Revirada Musical: Conectando Sons
Quando? De 23 a 28/9
Onde? EMESP Tom Jobim - Largo General Osório, 147 - Luz, São Paulo
Entrada franca
Confira a programação completa aqui.
Acesse o canal do YouTube da EMESP Tom Jobim aqui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade