Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Soda de jabuticaba e cambuci do restaurante Vô Zé, em Ubatuba, no litoral norte paulista | Divulgação/Vô Zé
O restaurante Vô Zé, na região central de Ubatuba, acaba de lançar uma soda feita a partir de uma combinação de jabuticaba e cambuci, ingredientes nativos da Mata Atlântica que cerca o litoral norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a casa, os “refrigerantes caseiros” conquistam geração Z e millennials, que buscam bebidas mais naturais, criativas e com menos aditivos artificiais. O estilo de drinque não alcoólico é considerado uma das principais tendências gastronômicas de 2025.
A casa também oferece a soda de morango, maracujá e limão-siciliano.
O Vô Zé, dizem os responsáveis, também aposta na gastronomia de bioma. O conceito valoriza insumos regionais e sazonais, com a intenção de promover uma conexão direta com o território e a biodiversidade local.
Continua depois da publicidade
“O resultado é uma experiência que vai além do sabor, celebrando a riqueza dos ingredientes da região e reforçando o compromisso do restaurante com uma culinária criativa, autêntica e sustentável”, diz o restaurante, em nota.
O Vô Zé foi inaugurado em 2024 para disputar espaço na avenida Leovigildo Dias Vieira, a via dos melhores restaurantes de Ubatuba. A proposta é se diferenciar dos vizinhos com uma atmosfera urbana e casual, mas com uma série de toques de sofisticação.
O resultado, desde quem olha de fora, é que a casa é a “diferentona” da avenida.
Continua depois da publicidade
O restaurante era um sonho do administrador e gastrólogo Davi Macário, que cresceu entre as panelas e mesas do Raízes, tradicional restaurante da cidade construído por seus pais.
Agora, o Raízes e o Vô Zé estão lado a lado, mas, assim como em boa parte das famílias, o caçula é mais ousado e criativo do que o pioneiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade