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Marca oferece mais de 20 sabores, entre eles baunilha e morango | Diego Calabrese/Unsplash
Desde o meio do ano passado, a Dr Pepper tomou o lugar da Pepsi e se tornou o segundo refrigerante mais vendido dos Estados Unidos. A liderança permanece com a Coca-Coca.
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Dr Pepper e Pepsi tiveram, ambas, 8,3% do mercado norte-americano, com a primeira tecnicamente à frente. Já a Coca se mantém com 19,2%, mostram os dados da Beverage Digest.
Depois vieram outras marcas da Coca-Cola: Sprite ficou com 8,1% e Diet Coke com 7,8%.
A tendência de crescimento do refrigerante apimentado já era percebida há anos, graças aos mais de 20 sabores, alguns estranhos ao gosto brasileiro, como baunilha e morango.
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Fundada em 1885 em Waco, Texas, a Dr Pepper é mais velha do que as concorrentes diretas, e sempre teve um público fiel no sul dos Estados Unidos.
Algo semelhante com o que acontece com o Guaraná Jesus, por exemplo, que tem um público fiel no Maranhão. O crescimento nacional do produto norte-americano se iniciou de fato na década de 1970.
A marca lançou o Dr Pepper Strawberries & Cream no ano passado, que se tornou um sucesso imediata.
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Para reagir, a Coca lançou em fevereiro do ano passado a Coca-Cola Spiced, uma rara adição permanente à linha de sabores da Coca-Cola.
Agora, retomou mundialmente a campanha de colocar nomes populares nas latas e garrafas, que fez sucesso há mais de uma década.
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