A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Refrigerante desconhecido no Brasil só perde para a Coca nos EUA

Dr Pepper e Pepsi tiveram, ambas, 8,3% do mercado norte-americano, com a primeira tecnicamente à frente

Bruno Hoffmann

09/04/2025 às 13:30  atualizado em 09/04/2025 às 14:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marca oferece mais de 20 sabores, entre eles baunilha e morango

Marca oferece mais de 20 sabores, entre eles baunilha e morango | Diego Calabrese/Unsplash

Desde o meio do ano passado, a Dr Pepper tomou o lugar da Pepsi e se tornou o segundo refrigerante mais vendido dos Estados Unidos. A liderança permanece com a Coca-Coca.

Continua depois da publicidade

Dr Pepper e Pepsi tiveram, ambas, 8,3% do mercado norte-americano, com a primeira tecnicamente à frente. Já a Coca se mantém com 19,2%, mostram os dados da Beverage Digest.

Depois vieram outras marcas da Coca-Cola: Sprite ficou com 8,1% e Diet Coke com 7,8%.

Refri de baunilha

A tendência de crescimento do refrigerante apimentado já era percebida há anos, graças aos mais de 20 sabores, alguns estranhos ao gosto brasileiro, como baunilha e morango.

Continua depois da publicidade

Fundada em 1885 em Waco, Texas, a Dr Pepper é mais velha do que as concorrentes diretas, e sempre teve um público fiel no sul dos Estados Unidos.

Algo semelhante com o que acontece com o Guaraná Jesus, por exemplo, que tem um público fiel no Maranhão. O crescimento nacional do produto norte-americano se iniciou de fato na década de 1970.

A marca lançou o Dr Pepper Strawberries & Cream no ano passado, que se tornou um sucesso imediata.

Continua depois da publicidade

Para reagir, a Coca lançou em fevereiro do ano passado a Coca-Cola Spiced, uma rara adição permanente à linha de sabores da Coca-Cola.

Agora, retomou mundialmente a campanha de colocar nomes populares nas latas e garrafas, que fez sucesso há mais de uma década.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados