A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 07 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Lizzo revive história de mulher que moldou rock antes de Elvis

Cantora vai interpretar a pioneira do rock, invisibilizada por anos

Isabela Alves

07/04/2025 às 17:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cantora Lizzo será a protagonista e uma das produtoras do longa

Cantora Lizzo será a protagonista e uma das produtoras do longa | Divulgação

A história de Sister Rosetta Tharpe, a pioneira do rock’n’roll, ganhará uma adaptação para o cinema, com a cantora Lizzo interpretando a protagonista. O filme ainda não tem data de lançamento. 

Continua depois da publicidade

Mulher negra, de origem humilde e evangélica, Rosetta se tornou famosa a partir da década de 1930, quando implementou a guitarra elétrica nas músicas gospel, algo inédito até aquele momento. 

Tharpe também foi uma das primeiras artistas a usar a técnica da distorção. Seu estilo influenciou grandes artistas do rock como Little Richard, Johnny Cash, Chuck Berry e Elvis Presley, mas sua figura ficou invisibilizada por anos. 

“Esse é um filme que venho produzindo há anos, lutando para a sua história ser contada. A honro em meus videoclipes e performances, levando a sua música para quem nunca ouviu falar dela. Essa é a minha paixão, porque Rosetta merece. A madrinha do rock’n’roll está em boas mãos”, declarou Lizzo nas suas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

O filme conta a história da vida de Tharpe desde as suas contribuições para a música, sua paixão secreta com outra mulher e quando realizou o primeiro show em um estádio, um feito histórico.

A biografia está em desenvolvimento pela Amazon MGM Studios e tem produção de Nina Yang Bongiovi, Forest Whitaker, Lizzo e Kevin Beisler.

Além do novo projeto para o cinema, Lizzo lançou as canções “Love in Real Life” e “Still Bad” que marcam seu retorno para a música após o lançamento do álbum Special (2022) e as denúncias de assédio sexual por ex-dançarinos em agosto de 2023. 

Continua depois da publicidade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados