A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Primeira rainha de bateria trans de SP, Camila Prins se prepara para ensaio técnico no Anhembi

Camila Prins é rainha de bateria da Colorado do Brás; agremiação realiza ensaio técnico na noite desta sexta-feira (12) no Anhembi, na capital paulista

Matheus Herbert

12/01/2024 às 17:28  atualizado em 15/01/2024 às 19:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Primeira rainha de bateria trans do Carnaval de São Paulo, Camila Prins, se prepara para o ensaio técnico da Colorado do Brás

Primeira rainha de bateria trans do Carnaval de São Paulo, Camila Prins, se prepara para o ensaio técnico da Colorado do Brás | Arquivo Camila Prins

A primeira rainha de bateria trans do Carnaval de São Paulo, Camila Prins, se prepara para o ensaio técnico da Colorado do Brás. A agremiação realizará um ensaio na noite desta sexta-feira (12) no Anhembi. 

Continua depois da publicidade

“Meu coração está a mil. Hoje será uma noite muito especial para mim e para a minha comunidade da Colorado”, declara a rainha, que segue pelo segundo ano na corte da Ritmo Responsa, da escola de samba Colorado do Brás.

Depois de passar quase sete meses na Suíça, onde mora há 20 anos, a modelo e dançarina voltou para o Brasil em novembro para curtir o pré-Carnaval nos ensaios de rua na frente da sede da Colorado do Brás. 
Camila promete arrasar na avenida com look representando o pássaro Carcará, ave de rapina que vive no nordeste brasileiro. A criação é dos estilistas do Espaço Luz Ateliê e a produção de beleza é do maquiador e cabelereiro, Bruno Fatone. 

“Estou no meu 24° Carnaval e a sensação de entrar na avenida é a mesma sempre: frio na barriga e uma alegria imensa transborda em mim. Quero passar toda essa felicidade para os meus ritmistas, o meu mestre Acerola de Angola, e para o público apaixonado por Carnaval que estará presenta nas arquibancadas”, declara Prins. 

Continua depois da publicidade

A tradicional escola de samba do bairro do Brás, região central da capital, vai apresentar no Carnaval deste ano o tema: “Os encantos da raiz do Mandacaru”.

Camila Prins

A brasileira é a primeira rainha transexual do carnaval brasileiro. Coroada em 2018, a dançarina que vive na Suíça há 23 anos vem ao Brasil anualmente para participar da festa. A história de amor pelo carnaval começou ainda na infância. 

Continua depois da publicidade

Natural de Leme, mas criada em Porto Ferreira, a rainha conta que, aos 13 anos, ao se vestir de mulher durante o Carnaval de rua da cidade, descobriu sua verdadeira identidade de gênero. 

Foi em 2000, já morando na capital paulista, que Camila recebeu o primeiro convite para desfilar como destaque de alegoria na escola Camisa Verde e Branco, onde ficou por 20 anos. Seguiu sua trajetória desfilando como musa ou destaque em escolas como Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé, Leandro de Itaquera, entre outras. Em 2018 e 2019, foi rainha da bateria na Camisa Verde e Branco. 

Em 2021, começou sua história na Colorado do Brás onde iniciou como madrinha da bateria. Em 2022, foi coroada rainha trans do carnaval brasileiro e reina na frente da bateria Ritmo Responsa.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados