Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Cantora saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permanece internada no Hospital Sírio-Libanês
Continua depois da publicidade
Preta Gil permanece internada e passa por recuperação difícil, segundo ela | Reprodução/Redes sociais
A cantora Preta Gil relatou nesta sexta-feira (10/1) que está passando por um processo de recuperação difícil após a última cirurgia para retirada de tumores, realizada em dezembro, no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a artista disse que a recuperação não tem sido fácil.
"Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito extensa, importante, e tem um pós-operatório muito difícil. Eu tô aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem, louca para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada longa pela frente, muita reabilitação, mas vai dar tudo certo. Tô aqui, firme e forte"
Segundo a equipe da artista, a operação começou às 6h de quinta e só terminou às 3h de sexta-feira (20/12), durando 21 horas.
Continua depois da publicidade
No dia 31 de dezembro, minutos antes da virada, ela informou que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e postou uma foto com familiares. A cantora permanece internada.
A cirurgia para retirada de tumores seria no domingo (15/12), mas foi adiada. Preta não deu detalhes sobre o motivo de remarcar a cirurgia.
O filho da cantora, Francisco, já havia informado por meio das redes sociais que a cirurgia da mãe havia corrido bem. Preta deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhada do filho. No dia 20 de dezembro, por volta das 5h, ele postou nas redes que a mãe passou por mais uma etapa.
Continua depois da publicidade
Preta Gil foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro de 2023, após ficar internada seis dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
A cantora anunciou em janeiro deste ano que estava curada do câncer. No entanto, ela revelou que 'o câncer voltou' em agosto, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
Na época, a doença estava em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Continua depois da publicidade
Em uma entrevista, ela ainda compartilhou que a doença mudou sua relação com a morte.
"[O câncer] mudou, sim, minha percepção da morte. Não tira mais meu sono. Eu me cuido para que tenha uma vida longeva, até quando Deus quiser", comentou a artista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade