A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Pequena Lô reclama de piadas de sua deficiência: 'Respeite o que não gosta'

A comediante e influenciadora, Lorrane Silva foi às redes sociais para rebater comentários preconceituosos e piadas feitas por quem não gosta dela sobre a sua deficiência

Natália Brito

18/05/2022 às 14:55  atualizado em 18/05/2022 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pequena Lô

Pequena Lô | Reprodução/Instagram

A comediante e influenciadora Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lô, 26, foi às redes sociais para rebater comentários preconceituosos e piadas feitas por quem não gosta dela sobre a sua deficiência. Lô é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta seu desenvolvimento físico e sua mobilidade.

"Aprenda a respeitar o trabalho do outro. Ninguém nunca vai agradar 100% da população, mas o respeito vem em primeiro lugar. Se não gosto de alguém por que vou falar isso no perfil da pessoa? Além de machucar o outro eu não tenho esse direito", começou.

As primeiras piadas começaram pelo Twitter, mas depois ela recorreu ao Instagram para fazer o desabafo depois de muita gente começar a marcar a comediante em algumas postagens discriminatórias.

"Pessoas acham que são engraçadas e começam a ofender minha deficiência, e isso é podre, sujo, péssimo. São pessoas que não aceitam que nós estamos sendo vistos e reconhecidos."

A influenciadora diz que só quer poder fazer o seu trabalho e que ninguém vai conseguir parar sua evolução. "Aprenda a respeitar o que você não gosta. Sei que é difícil, mas isso deve ser trabalhado. Vai ter muito deficiente ocupando espaço", desabafou.

Essa não é a primeira vez que a Pequena Lô tem problemas públicos com relação à síndrome. Em dezembro de 2021, ela foi impedida de embarcar em um voo por causa da scooter (uma espécie de motoneta adaptada) que ela usa para se locomover.

Questionada sobre o incidente, a Azul enviou nota reconhecendo o erro, citando que o incidente estava relacionado ao modelo da bateria utilizada na scooter da Pequena Lô.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados