Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
De acordo com o texto, o ex-jogador apresenta evolução gradual
Continua depois da publicidade
Pelé apresenta melhora | Divulgação
O Hospital Albert Einstein divulgou nesta terça-feira (6) um boletim médico atualizando a situação de Pelé, 82, internado desde a semana passada em São Paulo. De acordo com o texto, o ex-jogador apresenta evolução gradual.
"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz o boletim.
O texto é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto. Segundo eles, Pelé foi admitido no hospital na última terça (29) "para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021".
O craque foi submetido no ano passado a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo no último sábado (2), o ex-atleta deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.
As filhas de Pelé reagiram tentando tranquilizar os fãs.
"Não gosto de falar que o tratamento do câncer não está dando certo. Já deu, está dando. Só de ele estar aqui, estar respirando, já está dando supercerto", disse Flávia Cristina, 53, à TV Globo. "Ele está doente, está velhinho, e está internado por causa de uma infecção no pulmão. Quando ele melhorar, vai para casa de novo", acrescentou Kely Cristina, 54.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade