Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Cantor disse que a inspiração por trás do verso 'I said something wrong' (Eu disse algo errado) foi uma conversa que envergonhou sua mãe, uma pessoa que ele considerava chique
Continua depois da publicidade
O cantor Paul McCartney revelou, durante o podcast 'A Life in Lyrics', a origem de um verso da música | Paul McCartney/Divulgação
O cantor Paul McCartney revelou, durante o podcast 'A Life in Lyrics', a origem de um verso da música "Yesterday", uma das canções mais conhecidas dos Beatles.
Continua depois da publicidade
Ele disse que a inspiração por trás do verso "I said something wrong" (Eu disse algo errado) foi uma conversa que envergonhou sua mãe, uma pessoa que ele considerava chique.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"Estávamos no quintal e ela falava de forma elegante. Ela era de origem irlandesa e era enfermeira. Portanto, estava acima da média", disse o cantor. Durante a conversa, ele considerou pomposo o modo como ela pronunciou uma palavra. Por isso, a corrigiu repetindo o mesmo termo, só que de forma mais coloquial.
Continua depois da publicidade
"E ela ficou um pouco envergonhada. Lembro-me de ter pensado mais tarde: 'Meu Deus, eu queria nunca ter dito isso.'" McCartney escreveu "Yesterday" quase uma década depois que sua mãe, Mary, morreu de câncer.
Está disponível desde o ano passado edições atualizadas das coletâneas "1962-66" e "1967-70", conhecidas respectivamente como os álbuns vermelho e azul.
Os discos, que reúnem os maiores sucessos da banda inglesa, ganharam novas faixas. Além disso, elas foram remixadas por Giles Martin, filho do lendário George Martin, produtor que ficou conhecido como o "quinto beatle".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade