A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Padre Fábio de Melo nega harmonização facial e revela luta contra doença

Ele afirmou que descobriu a doença que afeta a audição e causa vertigens há cerca de dez anos; devido ao uso de corticoides e antibióticos, seu rosto acabou inchando

Leonardo Sandre

07/06/2022 às 13:58  atualizado em 07/06/2022 às 14:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo | Reprodução/Instagram

Padre Fábio de Melo negou que tenha feito uma harmonização facial. O assunto veio à tona após a participação do religioso no "Altas Horas", no último sábado (04). Ele causou alvoroço nas redes sociais sobre possíveis procedimentos estéticos.

Continua depois da publicidade

"Não teria nenhum problema em assumir que fiz harmonização facial, só que eu não fiz não", garantiu em entrevista ao jornalista Bruno Tálamo, do portal "O Dia". Padre Fábio de Melo revelou que há 10 anos está lutando contra uma grave doença.

"É um processo que eu venho passando há anos e que de vez em quando se agrava. Há 10 anos, eu descobri que eu tenho uma doença chamada Mal de Ménière, cujo sintomas são a perda de audição e o distúrbio do labirinto, que em algumas pessoas dá muita tonteira", relatou.

Padre Fábio de Melo desabafa sobre problema de saúde

Continua depois da publicidade

Por ter tomado doses altas de corticoides e antibióticos na época em que gravou a atração da Globo, devido à uma crise de sinusite que se agravou durante uma viagem para a Turquia, onde fazia muito frio, padre Fábio de Melo acabou sentindo os efeitos do remédio em seu corpo. "Isso fez com que eu ficasse muito inchado de novo", esclareceu.

"Eu usei [corticoide para tratar a doença] quase dois anos seguidos, com interrupções, claro, porque às vezes o organismo precisa descansar. Mas tomava doses altíssimas, 60 mg por dia, no auge das crises cheguei a tomar 80 mg por dia", detalhou.

SOBRE A DOENÇA

Continua depois da publicidade

Acredita-se que a doença de Ménière seja causada por uma quantidade de líquido em excesso que esteja normalmente presente no ouvido interno. O líquido no ouvido é mantido em uma estrutura em forma de bolsa chamada de saco endolinfático.

Normalmente, a doença de Ménière começa em um ouvido, mas depois pode atacar os dois. Tabagismo, infecções ou uma dieta rica em sal podem agravar a doença.

Os sintomas incluem uma sensação de tontura (vertigem), perda auditiva e zumbido e pressão nos ouvidos. A vertigem pode causar náuseas e desequilíbrio. A perda auditiva pode ser permanente.

Continua depois da publicidade

Medicamentos para enjoo por movimento ou náusea podem ajudar a controlar os sintomas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados