Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Com produtos 100% artesanais, Academia do Pão atrai público com pães premiados e variedade de sabores
Continua depois da publicidade
Academia do Pão oferece 25 tipos de pães de fermentação natural | Reprodução/Academia do Pão
Da cozinha da casa de um ex-executivo de banco para um espaço aconchegante no bairro Paraíso, em São Paulo, a Academia do Pão é eleita uma das cinco melhores padarias da zona sul da cidade pelo Padocaria SP 2024.
Continua depois da publicidade
A premiação tem o objetivo de valorizar a história, a cultura, os produtos, os serviços e os profissionais das padarias de São Paulo, que reúne 6 mil estabelecimentos do segmento. Foram avaliados 800 estabelecimentos no município. Entre eles, 10 se encaixam no setor de produtos artesanais.
O local, que fica na rua Afonso de Freitas, 662, do bairro, na zona sul da capital paulista, também oferece o melhor pão de fermentação natural da cidade.
Para Jamal Cotait Filho, fundador da Academia do Pão, é uma grande conquista, principalmente porque o estabelecimento é menor em relação aos demais participantes.
Continua depois da publicidade
“Temos apenas oito anos de história. A Academia do Pão é uma casa de pães artesanais e, por isso, estamos muito felizes com o reconhecimento na categoria de ‘Melhor Pão de Fermentação Natural’, que corresponde ao nosso carro-chefe”, comenta.
A Academia do Pão oferece 25 tipos de pães de fermentação natural, como banette (versão diferenciada da tradicional baguete), ciabatta e semolina, além de sabores diversos, entre eles: abóbora, azeitona, nozes com uvas-passas, figo turco, vinho com castanha-do-pará e cacau com gotas de chocolate e cranberry.
Há também as linhas de viennoiserie - com produtos como croissants, pain au chocolat, pain au goiabada e brioches -, confeitaria e pães de receitas tradicionais, entre eles, estão: focaccia, pão de queijo e pão australiano.
Continua depois da publicidade
Todo o processo de fabricação dos produtos faz jus ao rótulo de ‘casa de pães artesanais’, sendo tudo feito à mão, com exceção do batimento das massas e da abertura das massas folhadas.
Além dos itens de fabricação própria, o local oferece produtos de produção artesanal feita por terceiros, como embutidos, queijos, azeites, geleias e antepastos.
Uma hamburgueria de São Paulo também está entre as 25 melhores do mundo, tendo alcançado o quarto lugar do ranking com o melhor hambúrguer do planeta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade