A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 30 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta concerto gratuito em homenagem às mulheres

Ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria, com limite de um por pessoa

Yasmin Gomes

27/03/2025 às 19:51  atualizado em 27/03/2025 às 19:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Apresentação, que traz a pianista e compositora Catarina Domenici como solista convidada, acontece no Teatro Municipal Flavio Florence

Apresentação, que traz a pianista e compositora Catarina Domenici como solista convidada, acontece no Teatro Municipal Flavio Florence | Divulgação/Alex Cavanha/PSA

A Orquestra Sinfônica de Santo André, no ABC Paulista, homenageia as mulheres da música clássica no concerto que encerra a programação do Mês das Mulheres.

Continua depois da publicidade

Os ingressos são gratuitos, distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria, com limite de um por pessoa.

A apresentação, que traz a pianista e compositora Catarina Domenici como solista convidada, acontece no Teatro Municipal Flavio Florence neste sábado (29/3), às 19h30, e no domingo (30/3), às 11h.

Já em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, a prefeitura promove uma edição especial da Feira da Mulher Empreendedora para encerrar as atividades do mês da mulher.

Continua depois da publicidade

Apresentações

A Sinfonia Gaélica, composta pela americana Amy Beach em 1894, abre o programa. A obra foi a primeira sinfonia de uma compositora americana a ganhar atenção pública. Para esta obra orquestral, Beach se inspirou em melodias simples do inglês antigo, irlandês e escocês, e por isso subintitulou a obra "Gaélico".

Na sequência, o programa do concerto traz ao palco Catarina Domenici, que interpreta sua composição “Abaporu”, criada em homenagem ao emblemático quadro de Tarsila do Amaral. A obra foi composta especialmente para a Sinfônica de Santo André para as comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A Rhapsody in Blue, de George Gershwin, encerra o concerto. Composta em 1924, a composição para piano solo e banda de jazz, apresentou o jazz ao público de música clássica e deu fama instantânea ao seu compositor. Quase um século depois, o clássico voltou à tona ao integrar, no ano 2000, o longa-metragem de animação "Fantasia 2000", da Disney.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados