Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Longa traça perfil do ex-presidente e candidato à reeleição nos Estados Unidos e relação com personagens importantes da história
Continua depois da publicidade
'O Aprendiz' retrata trajetória de Donald Trump | Divulgação/Diamond
Chega às telas de cinema no Brasil, nesta quinta-feira (17/10), a cinebiografia do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Denominado como “O Aprendiz”, o filme enfrentou dificuldades desde o início devido às ameaças de processo por Trump.
Continua depois da publicidade
Dirigido por Ali Abbasi, o longa retrata a trajetória do político desde o início de sua carreira, na cidade de Nova York, nos anos 1970. Passa por sua turbulenta vida pública até chegar em sua entrada na política.
Uma das dificuldades enfrentadas pelos produtores do filme foi retratar as polêmicas que envolvem a vida de Trump, como o relato de estupro feito por sua primeira mulher, Ivana Trump, de quem se divorciou em 1992.
“Para mim, é uma cena como qualquer outra. Sei que acham haver uma controvérsia, mas não tem nada disso. Ela depôs sob juramento que aconteceu, depois falou que não queria dizer ‘estupro’ no sentido criminal da palavra, o que me parece claramente que foi pressão dos advogados dele”, disse o diretor Abbasi sobre o tema.
Continua depois da publicidade
Apesar dos obstáculos, o filme foi bem recebido pela crítica após seu lançamento mundial, que aconteceu no Festival de Cannes deste ano. Trump é interpretado por Sebastian Stan e seu polêmico advogado, Roy Cohn, é vivido por Jeremy Strong nas telas.
Donald Trump se pronunciou sobre a produção na rede Truth Social. Em sua publicação, diz esperar que o filme fracasse, além de dizer que a produção tem objetivo de atrapalhar sua candidatura política.
“Espero que um filme fajuto e sem classe sobre mim, chamado ‘O Aprendiz’, fracasse. É uma produção barata, difamatória e politicamente nojenta, lançada estrategicamente antes da Eleição Presidencial de 2024 para tentar prejudicar o maior movimento político da história do nosso país”, publicou o ex-presidente e candidato a reeleição.
Continua depois da publicidade
Ele costuma usar as redes sociais para publicar suas opiniões e não dispensa crítica aos seus opositores. Em setembro, por exemplo, declarou ódio a Taylor Swift após ela apoiar Kamala Harris, candidata à presidência do país e sua adversária.
Em julho, ele sofreu um atentado e foi retirado às pressas de palco por agentes do serviço secreto após sofrer ataque a tiros.
Serviço - lançamento do filme “O Aprendiz”
Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Local: salas de cinema
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade