Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Centro será usado de suporte para programas de inclusão social | Divulgação
Em 2027, a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, ganhará um centro cultural e esportivo. Com uma área total de 28.320 m², o novo Sesc oferecerá várias atividades culturais, esportivas e de saúde.
Continua depois da publicidade
O projeto é assinado pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, do escritório Brasil Arquitetura.
Com 400 lugares, o teatro será um dos destaques do espaço, recebendo apresentações culturais de diversos estilos e promovendo a arte local.
O espaço conta também com uma biblioteca que abrigará até 4.000 exemplares, além de quatro salas de uso múltiplo, que poderão ser adaptadas para diferentes tipos de atividades, de workshops a eventos comunitários.
Continua depois da publicidade
Além disso, o centro será usado de suporte para programas de inclusão social, como os programas Curumim e Juventudes, que atenderão crianças e jovens com atividades educativas e de convivência.
Para os moradores, a novidade também inclui serviços de saúde, com quatro consultórios de odontologia, um consultório cirúrgico e exames, como raios-X periapical e panorâmico.
A gastronomia também será uma prioridade com o restaurante social que servirá até 1.000 refeições por dia. O centro contará com duas salas para atividades físicas, além de um ginásio poliesportivo e um conjunto aquático, que inclui tanto espaços cobertos quanto descobertos.
Continua depois da publicidade
O Sesc também terá áreas dedicadas à recreação, como espaços de brincar internos e externos, um parque molhado para as crianças, e até mesmo um viveiro educativo, estimulando o contato com a natureza.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade