A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Novo álbum do Oriente destaca participações que mostram efeito 'camaleão' do trio

Sonoridade do rap, que transita entre o reggae e a MPB, ganha nova versão atravessada por diferentes vivências

Monise Souza

27/11/2024 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Novo álbum do trio formado por pelos MCs Chino e Nissin e o multi instrumentista Nobru ocorre nesta quinta-feira (28/11)

Novo álbum do trio formado por pelos MCs Chino e Nissin e o multi instrumentista Nobru ocorre nesta quinta-feira (28/11) | Divulgação/ASFOTOSDEJOAO

O trio carioca Oriente retorna com o novo “Oriente Acústico” para encantar os fãs da banda. O lançamento será nesta quinta-feira (28/11).

Continua depois da publicidade

A sonoridade marcante do rap, que transita entre o reggae e a MPB, do trio formado pelos MCs Chino e Nissin e o multi instrumentista Nobru, ganha uma nova versão atravessada por diferentes vivências. 

Luccas Carlos também lançou um álbum nesta semana, com a mistura entre rap, trap e house music. 

Em entrevista exclusiva para a Gazeta, nesta terça-feira (26/11), a banda falou sobre o significado do álbum e sobre os detalhes das participações. O trio ainda afirmou ser um 'camaleão', que não se limita a um só ritmo.

Continua depois da publicidade

"Oriente é esse camaleão que está sempre se reinventando e dando referência. A gente ouve de tudo. A gente ouve Tupac, ouve Bob Marley. Ouve música clássica, ouve trap. A nova geração ouve tudo. A gente não se limita a um só estilo."

A banda, que completa 15 anos, falou sobre como a criação reflete a evolução do trio na totalidade. “O álbum reflete 15 anos evoluindo, cada vez mais sagaz, mais perspicaz, para conseguir fazer o que a gente ama, a arte. A gente aprendeu muita coisa e trouxemos o nosso melhor nesse álbum.”

A maturidade do trio também influenciou para a produção como um todo

Continua depois da publicidade

"A gente passou por muitos processos, sabe? Fizemos o estúdio dentro de casa e começamos a nos encontrar em horários normais. Construímos um cotidiano junto. Acabou que isso trouxe uma solidez e reflete toda a nossa maturidade, não só na poesia, mas na parte musical e instrumental."

Além das vivências pessoas de cada um, o grupo passou por uma experiência em um ritual balinês, e segundo Chino, foi um ponto importante para o lançamento do disco. “A gente fez uma turnê na Indonésia e o Nissin levou a gente pra fazer um ritual balinês, muito animal, espiritual, de limpeza. Daí pra frente as coisas foram se encaixando.”

"O Oriente sempre teve um lance meio místico, de como ele começou, de como ele continuou. E agora, de como a gente voltou com esse disco novo depois de um tempo sem lançar. Foi muito maneiro. A reunião de coisas que aconteceram pra hoje a gente estar lançando esse disco, nessa vibe, com essas participações e com essa qualidade."

Continua depois da publicidade

Novo “Oriente Acústico”

Como um esquenta para o lançamento, que também celebra os 15 anos de história do grupo, eles anunciam a lista de participações confirmadas:

  • Alexandre Carlo (da banda Natiruts);
  • Lourena;
  • Vitão;
  • Joyce Alane;
  • Armandinho;
  • Hariel;
  • 3030;
  • Ferrugem;
  • Maneva;
  • Cynthia Luz;
  • Grego e;
  • L7NNON – já revelado no primeiro single “Hoje Não É Mais”.  

O trio explica que a música é sua maior inspiração. “A nossa música nos inspira e as pessoas que participaram são inspirações também.” 

Entre as músicas mais diferenciadas do novo álbum, o trio destaca “Na Areia”. “A música com a Lorena, traz uma sonoridade brasileirona, ela tem toques de chorinho, coisa que raramente você vê em junção de letras de rap e tudo mais, e mais uma voz feminina incrível, de uma mulher preta.”

Além disso, a música com o Alexandre Carlo, também é uma das diferenciadas do disco. “Esse reggaezão que a gente fez com ele é incrível. Está na pegada Natiruts mesmo. Ele trouxe uma soma incrível a esse projeto.”

Continua depois da publicidade

Confira todas as músicas do álbum:

  1. Na Areia (feat. Lourena); 
  2. Azulejo;
  3. Ouvindo Oriente (feat. Vitão);  
  4. Nossa História (feat. Joyce Alane);  
  5. O Vagabundo e a Dama;  
  6. Pras Damas;  
  7. Praieira (feat. Armandinho);  
  8. Mandona 2 (feat. Hariel);  
  9. Menina do Sol (feat. 3030);  
  10. Hoje Não É Mais (feat. L7NNON);  
  11. Luz da Lua (feat. Ferrugem);
  12. Deixa Chover (feat. Maneva);  
  13. Liberta (feat. Cynthia Luz e Grego);  
  14. Oração (feat. Alexandre Carlo).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados