Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Ingresso para outubro e novembro já estão esgotados; fãs da empresa podem jogar com console gigante
Continua depois da publicidade
Museu foi inaugurado nesta quarta (2/10), no Japão | Divulgação/Museu Nintendo
Se você é fã de Nintendo, e cogita viajar para ao Japão, irá gostar da novidade: a empresa inaugurou nesta quarta-feira (2/10), na cidade de Uji, nos arredores de Kioto, o primeiro museu dedicado à sua história.
Continua depois da publicidade
Localizado em uma antiga fábrica reformada, o museu celebra a trajetória da empresa, desde a fabricação de cartas de baralho em 1889 até o sucesso mundial de franquias icônicas, como “Super Mario”.
A Nintendo começou sua jornada há mais de um século ao produzir as famosas cartas japonesas chamadas “hanafuda” e cartas no estilo ocidental. Mas, só em 1977 a empresa lançou suas primeiras máquinas de jogos. Já em São Paulo, um shopping na zona sul promoveu uma exposição sobre os 50 anos da história dos videogames.
O museu Nintendo não é apenas um espaço para os fãs de longa data relembrarem o passado. Ele está cheio de atividades interativas, como uma área onde os visitantes podem jogar títulos clássicos como Mario e Donkey Kong em um console gigante.
Continua depois da publicidade
Além disso, o museu contém salas temáticas que trazem produtos de diferentes épocas da empresa, incluindo um antigo jogo de poesia japonesa e oficinas para criar suas próprias cartas “hanafuda”.
Os ingressos para adultos custam cerca de R$ 122 (ou 3.300 ienes), mas já estão esgotados para os meses de outubro e novembro.
O criador de “Super Mario”, Shigeru Miyamoto, destacou em um vídeo divulgado em agosto que o museu oferece oportunidade única para os visitantes conhecerem o compromisso da Nintendo com a diversão e a originalidade, valores que definem a empresa até hoje.
Continua depois da publicidade
A abertura do museu faz parte da estratégia da Nintendo para expandir ainda mais a marca, um plano que já inclui o sucesso do filme de animação “Super Mario Bros.”, lançado no ano passado, e a criação do “Super Nintendo World”, no parque Universal Studios, no Japão.
Além do Japão, uma versão dessa área temática está prevista para ser aberta no parque da Universal, em Orlando, nos Estados Unidos, no próximo ano.
Para a Nintendo, a nova fase não é apenas sobre jogos eletrônicos, mas também sobre criar experiências interativas e inesquecíveis para seus fãs.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade