Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
O camisa 10 compartilhou um vídeo em que o pastor e cantor evangélico André Valadão diz ter sido intimado pelo TSE; informação do pastor porém é falsa
Continua depois da publicidade
Neymar dançando em vídeo onde apoia Bolsonaro | Reprodução
Na noite desta última quinta-feira (20), o jogador de futebol Neymar Jr, 30 anos, compartilhou uma informação falsa em seus stories do Instagram e a publicação foi sinalizada pelo próprio site por se tratar de uma fake news eleitoral.
Continua depois da publicidade
O camisa 10 da seleção brasileira compartilhou um vídeo em que o pastor e cantor evangélico André Valadão diz ter sido intimado pelo TSE, através do presidente Alexandre de Moraes, para se retratar por falas sobre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na publicação, André Valadão ironiza questões sobre aborto, regulação da mídia e liberdade de culto.
No entanto, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha mentiu sobre o assunto. O TSE negou tá informação e alegou apenas ter intimado Valadão a apresentar defesa em um processo de direito de resposta movido pela coligação do candidato Lula.
Valadão poderá inlusive responder por crime eleitoral.
Continua depois da publicidade
Assim, o próprio Instagram “ocultou” o stories de Neymar com um aviso de “Informação falsa“. Ainda é possível ver o vídeo, mas com um aviso de que o conteúdo é falso, bem como o vídeo publicado por Valadão no feed do perfil oficial do evangélico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade