A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Música inédita de Adoniran Barbosa vai ser lançada em agosto

Letra de 'Vou pegar o Metrô' foi publicada em uma reportagem do jornal Notícias Populares em 1977; agora, Eduardo Gudin colocou a melodia

Bruno Hoffmann

15/07/2024 às 13:45  atualizado em 15/07/2024 às 15:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa | Divulgação

Uma letra inédita de Adoniran Barbosa vai ser lançada em 6 de agosto, com melodia do compositor Eduardo Gudin. A canção se chama “Vou pegar o Metrô” e foi publicada em uma reportagem do jornal Notícias Populares em 1977. 

Continua depois da publicidade

A informação foi dada inicialmente pelo jornal Estadão, e confirmada pela reportagem da Gazeta. A responsável pelo lançamento será o selo Biscoito Fino.

Reportagem do Notícias Populares

A letra saiu em uma reportagem do NP em 2 de maio 1977, assinada pelo jornalista Antonio Paulo Pavone. A preciosidade, segundo o Estadão, foi encontrada pelo produtor de cinema Cássio Pardini em 2022, no acervo de Adoniran e tem seis estrofes.

A Gazeta não teve acesso à letra na íntegra, mas há versos exaltando que não há mais como mentir para a namorada ou para o patrão em relação a atrasos.

Continua depois da publicidade

“Chega em casa tarde/culpando a condução/ Você que mora lá na Vila Mariana/e tem uma namorada em Santana/”, diz uma das estrofes.

“Pode ficar sem preocupação/ Pode ficar um pouquinho mais/E você malandro que vive reclamando/Que tem que andar a pé um quarteirão para pegar a condução”, versa outro.

Música de Gudin

A parte musical foi feita por Eduardo Gudin, um dos compositores mais importantes da Capital. A novidade erá lançada em 6 de agosto, aniversário de Adoniran.

Continua depois da publicidade

A gravação oficial tem arranjos de sopros da flautista Maiara Moraes, Gudin toca violão e canta um trecho da letra. As vozes oficiais da faixa são de Cadu Ribeiro e Hilda Maria, ambos do Conjunto João Rubinato. A produção é do jornalista Renato Vieira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados