Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Evento terá debate com o ex-jogador Casagrande e com os jornalistas José Trajano e Juca Kfouri
Continua depois da publicidade
Exibição ocorre em comemoração ao décimo aniversário do lançamento do longa documentário | Reprodução/Museu do Futebol
O Museu do Futebol, na zona oeste de São Paulo, realiza a exibição do longa documentário “Democracia em Preto e Branco”, dirigido por Pedro Asbeg, no auditório nesta quarta-feira (4/12), às 20h.
Continua depois da publicidade
O filme seria exibido na terça (3/12), mas foi adiado. A mudança foi devido à insegurança no fornecimento de energia e da dificuldade de deslocamento devido às chuvas na cidade de São Paulo.
A exibição ocorre em comemoração ao décimo aniversário do lançamento do longa documentário e será seguida de um debate aberto para o público, com a participação do ex-jogador Casagrande, e dos jornalistas e comentaristas José Trajano e Juca Kfouri.
Para assistir ao longa e participar do debate é necessário retirar os ingressos na recepção do auditório do Museu do Futebol, a partir das 19h. O evento é gratuito.
Continua depois da publicidade
Em 1982, a ditadura militar completava dezoito anos de opressão e censura, a MPB sobrevivia de metáforas e o Corinthians era dominado pelo mesmo presidente em um período igualmente longo.
Foi neste contexto de política, futebol e rock que foram vividos alguns dos mais importantes momentos recentes de nosso país. É sobre esse período de sonhos, conquistas, utopias e desilusões que trata o filme.
O longa Foi exibido em mais de 20 países em festivais e venceu prêmios, como o Prêmio FEISAL de Melhor Documentário no Havana Film Festival, Cuba, 2014, Melhor Filme filme do Thinking Football em Bilbao e Melhor Filme do CINEFOOT 2014.
Continua depois da publicidade
O filme, que tem locução de Rita Lee, traz como entrevistados um time de personalidades, entre os quais o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente, além de Sócrates, Washington Olivetto, Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgard Scandurra, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade