Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Exibição será na próxima quinta-feira, às 19h, em São Paulo, com direito a pipoca aos telespectadores
Continua depois da publicidade
Museu da Língua Portuguesa terá exibição gratuita de filme | Divulgação/Governo de SP
A agenda cultural de São Paulo está cheia de atividades para todos os públicos, gostos e interesses. As atrações acontecem de graça em espaços espalhados por todo o estado.
Continua depois da publicidade
O Museu da Língua Portuguesa, uma das instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, promove a exibição do clássico “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), na próxima quinta-feira (27/9).
A exibição será às 19h, na Praça da Língua, na Luz, região central de São Paulo. O evento terá pipoca aos telespectadores. Para assistir ao filme é necessário ser maior de 16 anos.
Outro projeto levará cinema gratuito para cidades da capital paulista. Ao todo, serão 450 sessões gratuitas para a população brasileira e vai até o dia 26 de novembro.
Continua depois da publicidade
Apresentado pela atriz Helena Ignez, um dos grandes nomes do cinema nacional, “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), de Rogério Sganzerla, é exibido gratuitamente como parte do projeto Luz na Tela, do Museu da Língua Portuguesa.
O longa-metragem é uma das obras mais emblemáticas do movimento cinematográfico conhecido como cinema marginal, cujas principais produtoras de São Paulo eram localizadas na região da Luz, conhecida como “Boca do Lixo”.
Museu da Língua Portuguesa, Praça da Língua, s/n.º- Luz, São Paulo.
Dia 26 de setembro, às 19h.
Entrada gratuita.
Classificação: 16 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade