Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Motivo do encontro foi a celebração de 70 anos do Guinness Book; publicação existe desde os anos 1950 e inclui famosa atriz brasileira
Continua depois da publicidade
Mulher mais alta do mundo e mulher mais baixa se encontram | Redes sociais/Guinness Records Book
Considerada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records, a turca Rumeysa Gelgi encontrou pela primeira vez a indiana Jyoti Amge, considerada a mais baixa, na última quinta-feira (21/11).
Continua depois da publicidade
O encontro, promovido pela edição, fez sucesso nas redes sociais. Isso porque, enquanto Rumeysa tem 2,15 metros de altura, Jyoti mede 62,8 centímetros. Ou seja, 1,52 metro de diferença entre as alturas das duas mulheres.
O motivo do encontro foi a celebração de 70 anos do Guinness Book. Elas receberam uma homenagem da publicação, que as nomeou como “ícones”.
Em um vídeo publicado pelo Guinness no YouTube, as mulheres disseram o que acharam do encontro.
Continua depois da publicidade
Rumeysa, por exemplo, afirmou: “temos muito em comum”, com relação à indiana. Segundo ela, as duas se assemelham pelo gosto por maquiagem, joias e cuidados pessoais.
Já a indiana Jyoti disse que achou a mulher mais alta do mundo “bem-humorada”.
"Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez, ela é tão bem-humorada, me senti muito confortável conversando com ela", afirmou.
Além de elogios, as duas trocaram presentes e posaram para fotos e vídeos. Confira abaixo parte do encontro.
Continua depois da publicidade
O Guinness Book, ou Livro dos Recordes, nasceu em 1955, no Reino Unido. O surgimento veio da curiosidade do seu criador: Sir Hugh Beaver.
Ele perguntou aos amigos qual era a ave de caça mais rápida de toda a Europa. Os amigos não sabiam a resposta. Assim, nasceu o desejo de registrar os superlativos ao redor do mundo.
Recentemente, por exemplo, a atriz brasileira Fernanda Montenegro entrou para a publicação após conseguir bater um recorde. Ela obteve público de mais de 10 mil pessoas em sua leitura de Simone de Beauvoir no Parque Ibirapuera, em agosto deste ano.
Continua depois da publicidade
Assim, Montenegro bateu o recorde mundial de maior número de público em leitura de texto filosófico. A atriz recebeu o certificado do Guinness pelo feito no dia 14 de novembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade