A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 31 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Morre o ator Luis Gustavo, símbolo da TV brasileira, aos 87 anos

Notícia foi fada pelo sobrinho Cassio Gabus Mendes, que escreveu: 'Obrigado por tudo, meu amado tio'

Bruno Hoffmann

19/09/2021 às 14:38  atualizado em 19/09/2021 às 14:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ator Luis Gustavo

O ator Luis Gustavo | Reprodução/TV Globo

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (18), aos 87 anos, por complicações de um câncer. A notícia foi dada pelo também ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho de Luis Gustavo.

Continua depois da publicidade

"Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio", escreveu Cassio sobre o tio, que morreu na cidade paulista de Itatiba.

Continua depois da publicidade

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo é filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.

Ele começou a carreira de ator na década de 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da extinta "TV Tupi". Depois disso, emendou novelas e filmes. Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti", o playboy Ricardo em "Anjo mau", o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria" e mais recentemente, o tio Vavá, de "Sai de Vaixo".

Seu personagem mais memorável foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de "Elas por elas", novela de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. Seu rosto se tornou um dos mais famosos da TV brasileiro, sendo considerado símbolo da teledramaturgia nacional, ao lado de nomes como Fernanda Montenegro e Tarcisio Meira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados