Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Ele estava internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro; Léo Batista é um dos nomes mais importantes da TV brasileira
Continua depois da publicidade
Léo Batista é um dos nomes mais importantes da TV brasileira e ficou conhecido principalmente como uma das vozes simbólicas do esporte da Globo | Reprodução/TV Globo
O jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, morreu na tarde desta domingo (19/1). O ícone do jornalismo esportivo brasileiro lutava contra um tumor no pâncreas. Ele foi internado no último dia 6 de janeiro e resistiu por 13 dias.
Continua depois da publicidade
O comunicador teve uma piora no seu quadro de saúde, enfrentando complicações de uma trombose —formação de coágulo sanguíneo em veia ou artéria. Na manhã deste domingo também morreu a carnavalesca Márcia Laje, da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.
Léo Batista é um dos nomes mais importantes da TV brasileira e ficou conhecido principalmente como uma das vozes simbólicas do esporte da Globo.
Nascido em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, ele iniciou a carreira na década de 1970 na emissora carioca.
Continua depois da publicidade
Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade