Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba | /DETANAN
Quem visita Curitiba sai da cidade encantando com sua arquitetura moderna, suas áreas verdes e seu sistema de transporte público eficiente, o que contribui para o turismo. E o que não faltam em Curitiba são atrações turísticas que merecem ser exploradas durante todo o ano. Pelas ruas e espaços verdes da capital, moradores e turistas podem apreciar cartões-postais que são pura nostalgia ou que mostram a riqueza natural, histórica, religiosa e cultural da cidade. Vários desses locais, inclusive, passaram ou estão passando, desde 2017, por renovações feitas pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
"Desde o início da gestão do prefeito Rafael Greca, cartões-postais de Curitiba foram revitalizados para garantir uma experiência ainda melhor para quem os visitam", salienta a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. Ela cita como exemplos o Bondinho da Rua XV de Novembro, a Capela da Glória, a passarela do Parque Tanguá, a rua Trajano Reis e a Torre Panorâmica das Mercês.
Ela lembra também que, até o início do segundo semestre, curitibanos e turistas poderão voltar a apreciar outra atração imperdível da cidade, o Palácio Belvedere, na Praça João Cândido, no bairro São Francisco. "Belo exemplo do estilo art nouveau, na capital, o Palácio Belvedere foi incendiado no fim de 2017 e está sendo totalmente restaurado pela prefeitura", salienta Tatiana.
Além de seu lado histórico, Curitiba também revela lados mais descolados em suas ruas, alamedas e avenidas. Com bares, brechós, lojas, cafés, coletivos e casas noturnas, esses endereços merecem ser explorados por turistas por reunirem locais que caíram nas graças de jovens antenados e apaixonados por boa gastronomia, cultura, movimentos colaborativos, moda autoral e bicicletas.
Continua depois da publicidade
"Curitiba tem se transformado e vem ganhando novos empreendimentos criativos por toda a cidade. Com clima meio Brooklyn, meio Berlim, muitas dessas vias têm um cenário inspirador, inclusive, com criativos grafites adornando muros e prédios", destaca Tatiana Turra. Curitiba se tornou uma das mais belas cidades do sul do País e o ViajaNet separou alguns passeios imperdíveis para quem for visitar a capital paranaense.
Santa Felicidade.
Esse é o bairro mais italiano de Curitiba e é repleto de cantinas e restaurantes para comer durante o dia ou à noite. Dentre eles, o mais conhecido é o Madalosso, maior restaurante da América Latina, com capacidade para 4.500 pessoas. O bairro tem outros locais de interesse, como a Igreja de São Judas Tadeu e o Curitiba Antique Car, um espaço dedicado aos apaixonados por carros.
Continua depois da publicidade
BATEL.
Um dos bairros mais nobres da cidade, o Batel tem ar residencial e exibe um belo casario, mas tem diversos outros atrativos. Lá estão a Praça Espanha, ponto de encontro de crianças, adultos e jovens, que abriga uma feira de antiguidades aos finais de semana; a praça do Japão, inspirada nos Jardins orientais, com uma bela biblioteca, e o Hard Rock Café, único restaurante da famosa cadeia no Brasil.
Rua das Flores
Continua depois da publicidade
Este pedaço da rua XV de Novembro, mais conhecido como "Rua das Flores", foi a primeira avenida no Brasil fechada para o trânsito de veículos. É outro lugar marcante da cidade e conta com restaurantes, lojas e cafés, além de fotogênicos prédios históricos, artistas de rua e, claro, bancas de flores. Rua XV de Novembro - Matriz. (Priscila Freitas)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade