Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Nova eleita será coroada durante a 73ª edição do concurso, que será no México
Continua depois da publicidade
Miss Nicaragua, Sheynnis Palacios, venceu o 72º Concurso Miss Universo | Reprodução/Instagram
Neste sábado (16/11), o mundo conhecerá a nova Miss Universo. A nova eleita será coroada durante a 73ª edição do concurso, que acontecerá no México e contará com participantes de todo o mundo.
Continua depois da publicidade
A edição deste ano contará com mais diversidade. A nova gestão do concurso, que agora é comandada pela tailandesa Anne Jakkaphong Jakrajutatip, permitiu a inclusão de mais mulheres no concurso.
Conhecida por sua atuação em defesa dos direitos da população LGBTQI+, ela é a primeira mulher a chefiar o Miss Universo. Agora, mulheres de todas as idades puderam se inscrever nas etapas nacionais e regionais do Miss Universo.
Além disso, o Miss Universo permitiu a inscrição de mulheres casadas e transexuais. Foi só por conta das novas regras que Luana Cavalcante teve a oportunidade de concorrer e representar o Brasil neste ano.
Continua depois da publicidade
Luana Cavalcante venceu o Miss Brasil 2023. Em setembro, a pernambucana desbancou as candidatas das outras 26 unidades da Federação e se tornou a primeira mãe a levar a coroa na história do concurso.
A representante de São Paulo, Hellen Nobre, conquistou o título de Miss Brasil Trans 2024. Ela disputou a vaga com outras 12 candidatas do País e foi coroada no palco do Theatro Municipal de São Paulo. As representantes do Amazonas e do Pará ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade