A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 27 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Marjorie Estiano reflete sobre maternidade: 'Me aproximei muito mais dessa possibilidade'

Anos atrás, Marjorie disse que a maternidade 'sempre esteve mais no universo da curiosidade do que do desejo'; atriz é uma das estrelas da série 'Sobre Pressão'

Matheus Herbert

22/07/2021 às 11:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marjorie Estiano interpreta Carolina na série Sobre Pressão

Marjorie Estiano interpreta Carolina na série Sobre Pressão | /Globo/ João Cotta

A atriz Marjorie Estiano falou sobre maternidade no podcast Novela das 9, do grupo Globo. Anos atrás, Marjorie disse que a maternidade "sempre esteve mais no universo da curiosidade do que do desejo". Agora, ao aprofundar esse debate junto a sua personagem Carolina, na série “Sob Pressão”, a artista de 39 anos demonstra um outro olhar para o tema.

Continua depois da publicidade

"Todos esses assuntos que a gente traz enquanto personagem... não tem como a gente não trabalhar isso pessoalmente. É um processo de análise, sempre. Óbvio, nunca vai ser seu lugar legítimo de fala, mas você deixa aquilo atravessar você. Sem dúvida nenhuma eu me aproximei muito mais dessa possibilidade de ter, do poder que esse laço pode vir a ter", reflete.

Ainda assim, ela pondera os desafios de ser mãe: “É claro que continuo, assim como a Carolina, considerando N variáveis para tomar essa decisão. A maternidade é uma decisão, deve ser uma escolha, e ela tem uma responsabilidade muito grande. Criar uma pessoa, sobretudo nesse mundo que a gente vive hoje, não é brincadeira, tem que ter muito preparo".

Continua depois da publicidade

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL 

A atriz também falou com com orgulho das indicações e vitórias em premiações internacionais, conquistadas a partir do trabalho em “Sob Pressão”. Em 2018, faturou o prêmio de Melhor Atriz de Série no Festival Internacional de Biarritz, na França, e no ano seguinte foi indicada ao Emmy Internacional. Para a artista, esses destaques indicam que os olhos do mundo estão começando a se voltar para as produções audiovisuais brasileiras.

"O fato de ser um destaque de um prêmio que pertence a uma outra cultura, e considerando Sob Pressão com as características que tem, de uma identidade do Brasil, eu fico muito emocionada com esse olhar voltado para a gente, porque isso a mim revela uma abertura, um interesse pela realidade de um outro país, e isso me gera expectativa enquanto pessoa", conclui.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados