Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Filme conta trajetória do motoboy Francisco de Assis Pereira, que abusou e assassinou 11 mulheres, em São Paulo
Continua depois da publicidade
Filme se passa durante a Copa do Mundo de 1988 e conta detalhes da história e da psicopatia de Francisco | Divulgação/Prime Vídeo Brasil
A história do serial killer responsável pela morte de 11 mulheres em 1998, em São Paulo, estreia no dia 18 de outubro. O trailer do filme “Maníaco do Parque”, inclusive, está no ar pela Prime Video, empresa de streaming da Amazon.
Continua depois da publicidade
Francisco de Assis, o ''Maníaco do Parque'', foi condenado a mais de 280 anos de prisão, mas deverá ser solto em 2028. Isso porque na época em que foi julgado, nenhum preso poderia cumprir mais de 30 anos em uma penitenciária.
O filme se passa durante a Copa do Mundo de 1988 e conta os detalhes da história e da psicopatia de Francisco, que será interpretado pelo ator Silvero Pereira. A trama traz ainda a jornalista Elena, representada pela atriz Giovanna Grigio, uma novata que vê na investigação uma oportunidade de alavancar a carreira.
Elena será a personagem central da narrativa e se tornará alvo do serial killer. É neste ponto em que a trama mescla ficção e realidade, já que na realidade a jornalista não existiu.
Continua depois da publicidade
Além dos detalhes da vida dupla de Francisco, o filme mostra como o criminoso vivia livre e atacava mulheres, enquanto sua fama na mídia sensacionalista crescia e gerava terror na capital paulista.
Com roteiro assinado por L.G. Bayão e direção de Maurício Eça, o filme é uma adaptação de eventos reais e uma pesquisa que incluiu entrevistas com vítimas, familiares e psicólogos.
Além de Giovanna Grigio e Silvero Pereira, o elenco conta com o rapper Xamã, que vai dar vida a Nivaldo, o chefe do assassino, e Mel Lisboa no papel da psiquiatra Martha. Já o ator Bruno Garcia será o jornalista Zico.
Continua depois da publicidade
O motoboy Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, abusou e assassinou 11 mulheres, além de estuprar outras nove, em 1998, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, entre São Paulo e Diadema, mais conhecido como Parque do Estado.
Francisco se disfarçava de caça-talentos para abordar suas vítimas, convidando-as para sessões de fotos no Parque do Estado. O criminoso deve ser solto em 2028, após cumprir 30 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade