Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Primeira edição para a América Latina ocorrerá no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista
Continua depois da publicidade
Gamescom Latam pretende proporcionar aos visitantes o que há de melhor e mais atual no mundo dos games | Divulgação/Gamescom Latam
Você está pronto para se imergir no universo dos games? A Gamescom Latam estreia nesta quarta-feira (26) e pretende proporcionar aos visitantes o que há de melhor e mais atual no mundo dos games. O evento encerra no domingo (30).
Continua depois da publicidade
A primeira edição para a América Latina ocorrerá no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. A expectativa é que a feira receba aproximadamente 100 mil pessoas e gere mais de R$ 1 bilhão em negócios.
As maiores empresas da indústria de jogos estarão reunidas para fazer revelações especiais, lançar seus novos projetos, disponibilizar seus títulos mais famosos para o público jogar e muito mais.
Ao todo, serão cerca de 700 marcas expositoras, do Brasil e do exterior, e mais de 400 jogos disponíveis para testes, sendo que 10% deles serão lançados durante o evento.
Continua depois da publicidade
A lista engloba grandes publicadoras. Confira algumas marcas participantes do evento:
São mais de 1.000 criadores de conteúdo confirmados para curtir o evento e participar de sessões de fotos com os visitantes. Veja alguns nomes:
Convidados internacionais como David Alpert, produtor executivo de "The Walking Dead" e "Invencível", Pawel Sasko, da CD Projekt RED, e Chance Glasco, um dos criadores de Call of Duty, estarão presentes na Gamescom Latam participando de palestras e painéis nos palcos principais do evento.
Continua depois da publicidade
A categoria de ingressos para os quatro dias e para sábado estão esgotados, mas ainda há opções para quinta, sexta e domingo. Os preços estão a partir de R$ 145 para meia entrada nos dias de semana.
O ingresso pode ser adquirido pelo site do Mundo Ticket.
A Gamescom Latam terá vários palcos, palestras, painéis, arena e-sports, a área exclusiva para “Meet & Greet” com mais de mil influenciadores, além de um local para cosplayers.
Continua depois da publicidade
Vem com a Gazeta que a gente preparou um cronograma com as atividades propostas. Confira a programação para o evento.
O primeiro dia será reservado para imprensa e criadores de conteúdos.
A Gamescom Latam terá uma área exclusiva para que o público venha fantasiado do seu personagem favorito, o cosplay lounge. O local terá uma equipe especializada para auxiliar os visitantes com a composição dos looks.
Continua depois da publicidade
Em parceria com a Diversão Offline, a maior feira de jogos de tabuleiro da América Latina, e com o Ludus Luderia, um bar com jogos de tabuleiro, a feira terá uma área com jogos de tabuleiro para o público curtir com os amigos.
Na Gamescom Latam haverá mais de 50 lançamentos de jogos em seus cinco dias de feira. Os visitantes presentes poderão testar jogos durante o evento.
Jogadores e fãs da Nintendo, por exemplo, que visitarem o estande da marca poderão testar alguns dos títulos desenvolvidos pela Nintendo para a linha de consoles do 'Nintendo Switch™', incluindo 'Luigi's Mansion™ 2 HD', aventura que será lançada em 27 de junho.
Continua depois da publicidade
A feira traz 250 horas de conteúdo de palestras e debates sobre as mais diversas áreas do desenvolvimento de jogos e sobre a indústria do entretenimento.
Confira algumas palestras que ocorrem nos dias do evento:
No primeiro dia teremos a 'Tudo o que você queria saber sobre AAA Co-Dev & Outsourcing', o Harish Rao, da Sony, explorará as principais considerações para que os fornecedores considerem a terceirização da arte e da animação de console.
Continua depois da publicidade
Haverá uma conversa sobre 'Proteção de Crianças e adolescentes em games'. O painel pretende explorar as principais questões na proteção de crianças e adolescentes no Ecossistema de Jogos digitais.
Na manhã de sexta, os participantes poderão conhecer mais sobre o mercado de e-Sports no Brasil através das lentes de especialistas do mercado, Branca Galdino, da N9ne e Fernando Mazza, da Tecent.
Pepe el Mago e Pedro Caxa trazem sua bagagem e discutem o cenário da indústria de games indie Latam. Tudo isso enquanto experimentam jogos no palco Quest.
Continua depois da publicidade
No último dia, Pedro e Eddy falarão sobre o Zeenix e suas tecnologias.
Junto com eles, Daniel, da Nine Heads, apresentará seu novo jogo e explicará como ele utiliza as tecnologias de nova geração do Zeenix para proporcionar aos jogadores uma experiência incrível na Unreal Engine 5 em um dispositivo.
Confira os horários para curtir o evento:
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade