Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Edição 2025 homenageia o cantor e compositor Jorge Aragão
Continua depois da publicidade
Mais de 1 milhão de pessoas compõem o bloco Acadêmicos | Divulgação/Frâncio de Holanda
O maior bloco de Carnaval da cidade e precursor da reocupação cultural de São Paulo já tem data marcada para os ensaios em 2025. A entrada é gratuita, mas o número de participantes está sujeito à capacidade de lotação do espaço.
Continua depois da publicidade
Durante os dias 26 de janeiro, 2, 9 e 16 de fevereiro, o público poderá acompanhar e curtir os ensaios do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.
Para quem deseja assistir aos desfiles no sambódromo e ainda não comprou os ingressos, confira os pontos de venda para o Carnaval de São Paulo 2025.
Os encontros serão na Audio, espaço na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Os preparativos são para celebrar 'A FORÇA DOS NOSSOS PAGODES!', tema do bloco para o próximo ano.
Continua depois da publicidade
A proposta reforça o posicionamento ativista na defesa do carnaval de rua, das rodas de samba e da ocupação cultural da cidade, como conquistas que não podem ser ameaçadas, mas que têm sofrido ataques de grupos contrários às formas de ocupação dos espaços públicos.
A edição homenageia o cantor e compositor Jorge Aragão, que aos 75 anos continua sendo uma referência inigualável no samba brasileiro e será responsável pelo encerramento do cortejo.
O desfile está marcado para o dia 23 de fevereiro, às 14h, na esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista, com a presença de Jorge Aragão, Tássia Reis, Otto e Yago Oproprio. Além de Simoninha e a Banda do Baixo Augusta, Alessandra Negrini como rainha, Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte, Thelminha como diva, Márcia Dailyn nomeada musa e a madrinha Tulipa Ruiz.
Continua depois da publicidade
O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia empreendedores e entusiastas do bairro para celebrar a diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia.
Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar pelo direito à cidade através da ocupação cultural das ruas, o Acadêmicos se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo, com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade