Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Além disso, ele está passando por um complicado processo de divórcio, que envolve a traição de sua ex-esposa | Divulgação
O subúrbio norte-americano é o cenário de diversos filmes e séries desde o surgimento desse estilo de vida.
Continua depois da publicidade
Porém, se na década de 1950 as narrativas eram construídas de maneira a retratar esses bairros como algo positivo, no Século XXI as histórias são muito mais críticas à vida suburbana e costuma explorar os valores duvidosos de uma elite obcecada por status e aparências.
Produções como “Beleza Americana” (1999), “Suburbicon” (2017) e “Big Little Lies” (2017) são alguns exemplos dessa sátira. A nova série original da Apple TV, “Seus Amigos e Vizinhos”, que estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira (11/4), se encaixa na abordagem mais contemporânea sobre o tema.
Na série, John Hamm (“Mad Man”) interpreta Andrew Cooper, um dos principais gestores de um fundo de investimentos que vive uma vida luxuosa no subúrbio de Nova York, cercado por grandes mansões, clubes privados e carros de luxo. Porém, o personagem é demitido e, por conta de uma questão contratual, não consegue arrumar nenhum outro emprego na área.
Continua depois da publicidade
Além disso, ele está passando por um complicado processo de divórcio, que envolve a traição de sua ex-esposa Mel (Amanda Peet) com seu suposto amigo Nick (Mark Tallman), além de dois filhos adolescentes.
Decidido a manter as aparências e seu estilo de vida luxuoso, o protagonista não conta a ninguém sobre a usa real situação financeira. Porém, para bancar todos os gastos, Andrew começa a realizar pequenos roubos nas mansões de seus vizinhos, com a premissa de que eles são ricos demais para notarem a falta de alguns itens.
Assim, ele entra para uma rede de assaltos junto à Elena (Aimee Carrero), uma faxineira de outra casa da região. Com uma boa dose de humor e crítica social, a série irá explorar a complexidade dos relacionamentos de Andrew e como o seu senso de identidade é muito associado ao seu papel de homem bem-sucedido financeiramente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade