Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O cantor e compositor Luccas Carlos durante participação no podcast Direto da Gazeta | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O cantor e compositor Luccas Carlos disse que pretende se aprofundar nas composições para outros artistas. A afirmação foi feita durante participação no podcast Direto da Gazeta, na última semana.
Continua depois da publicidade
Além da produção para a própria carreira, ele já emplacou canções com artistas como Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Ferrugem.
“Estou mais que online, estou querendo voltar. Já estou falando com todos os meus amigos: se vocês quiserem música, é só ligar”, contou, entre risos.
Ele revelou na entrevista ao jornalista Bruno Hoffmann, com participação da assistente de redação Monise Souza, que tem especial apreço por compor ao lado de outros artistas, do clima do trabalho conjunto. “Não é que seja melhor [compor em grupo em vez de sozinho], mas é diferente, é uma satisfação diferente”, explicou.
Continua depois da publicidade
Marcado pelas “love songs” e pela mistura entre R&B, rap, trap, house, drill e outros gêneros, Luccas lançou o terceiro álbum da carreira, Busco Romance Love Show, no fim de 2024. Agora, já pretende lançar uma versão “deluxe” da novidade ainda neste primeiro semestre.
A novidade, colocada no mercado pelo selo Coala Music, traz uma faceta mais madura de Luccas, com outros temas além das love songs, e com uma série de participações: Don L, Djonga, Teto, Vulgo FK, Menor MC, Gaab e A$HP.
As 12 faixas do novo álbum, segundo ele, apresentam uma linha narrativa, em que as músicas se conectam em uma história única.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, houve uma certa angústia artística para compor o álbum, para equilibrar o novo caminho que busca com a expectativa do público.
“Estou um pouco cansado de todo mundo querer músicas mais românticas. Não que eu não goste, mas sinto que tenho muita coisa para mostrar”, destacou.
Ele também salientou que seus álbuns anteriores – Dois e jovemCarlos – são diferentes entre si, com diversidade musical, e que é normal para os artistas se renovarem, em vez de apenas repetirem fórmulas que deram certo.
Continua depois da publicidade
“Eu tento não parecer o mesmo. Se tem algo muito parecido, eu já não faço”, contou.
Um dos maiores hits da carreira, Bilhete 2.0 – composta ao lado de Rashid – tem uma história inusitada, que ele revelou durante a entrevista.
Segundo Luccas, tudo começou quando foi convidado para um quadro chamado "Tudo Clone", de um portal de rap, para regravar uma música de rappers que admirava. Ele lembrou de Bilhete, de Rashid, e assim foi feito.
Continua depois da publicidade
No dia da gravação, teve a ideia de usar um instrumental de uma música do Tupac, e adaptou versos por cima.
Ele destacou que a gravação foi feita sem nenhuma pretensão. Só que nos anos seguintes a canção ganhou milhões de visualizações.
Um dia, Luccas recebeu uma ligação do próprio Rashid. Ele “gelou”, achando que seria cobrado por ter usado uma música sem autorização. Para sua surpresa, Rashid o abordou de forma muito positiva e propôs que eles fizessem uma versão 2.0 da música juntos. “Aí eu respirei aliviado”, lembrou.
Continua depois da publicidade
A versão 2.0 explodiu, indo para a rádio e ganhando um videoclipe. Luccas considera a gravação um dos momentos mais importantes de sua carreira, marcando a primeira vez que sua voz tocou tantas vezes na rádio. É, também, sempre um momento especial dos shows.
“Foi uma virada de chave muito sinistra para mim. Cantarei Bilhete por toda a minha carreira”, afirmou.
Na conversa, ele também afirmou que rola uma confusão de parte do público de tratar "love song" como um gênero musical. Na verdade, qualquer música que fale de amor é uma love song, explicou.
Continua depois da publicidade
"Zeca Pagodinho também é love song, Djavan também é love song. No meu caso, faço mais R&B puxando para vários outras coisas. Mas eu não falo só de amor, eu falo da minha vida. Falo das minhas neuroses também".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade