A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Leonardo DiCaprio elogia Lula e critica Bolsonaro em dados sobre Amazônia

Em uma publicação no Instagram, o ator compartilhou uma montagem que indica queda no desmatamento neste ano

Leonardo Sandre

04/07/2023 às 16:27  atualizado em 04/07/2023 às 16:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Leonardo DiCaprio, 48, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao divulgar novos dados sobre a queda do desmatamento na Amazônia

Leonardo DiCaprio, 48, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao divulgar novos dados sobre a queda do desmatamento na Amazônia | Reprodução/Instagram

Leonardo DiCaprio, 48, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao divulgar novos dados sobre a queda do desmatamento na Amazônia em abril deste ano. Em contrapartida, o astro de Hollywood criticou a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Em uma publicação no Instagram, o ator compartilhou uma montagem que indica queda no desmatamento neste ano. "Sob Lula, desmatamento da Amazônia em abril de 2023 foi 68% menor que em 2022", dizia.

Na legenda, o ator também repostou um texto sobre os dados divulgados na sexta-feira passada (30) pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). "A queda ocorre após 2 meses de maior desmatamento em fevereiro e março, mas ano a ano, o desmatamento ainda caiu 40% geral."

Em seguida, o texto afirma que Bolsonaro havia afrouxado a fiscalização contra o desmatamento na Amazônia. "Muitos estão dando algum crédito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após assumir o cargo. O presidente anterior, Jair Bolsonaro, os enfraqueceu e o desmatamento atingiu seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração", escreveu na postagem.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados