Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
A faixa "Preciso Me Encontrar", composta por Candeia e gravada originalmente por Cartola em 1976, conta com a participação da cantora e compositora Negra Li nos vocais
Continua depois da publicidade
Capa do single 'Preciso me Encontrar' | Divulgação
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, chega nesta sexta-feira (17) em todas as plataformas digitais a música "Preciso Me Encontrar", a última que Elza Soares, ícone da música brasileira falecida em 20 de janeiro de 2022, gravou em estúdio. A faixa, composta por Candeia e gravada originalmente por Cartola em 1976, conta com a participação da cantora e compositora Negra Li nos vocais e com produção e arranjo vocal de Diego Timbó, produção de Lucas Vaz e Nave Beat e mixagem de Gabriel Guper.
Gravada como parte da trilha sonora do longa-metragem “Me Tira da Mira”, lançado em março de 2022 - com distribuição da Imagem filmes, direção de Hsu Chien -, a música não foi lançada devido ao falecimento de Elza. Os produtores optaram por aguardar um momento mais oportuno para disponibilizar a faixa nas plataformas como forma de homenagem à artista. A trilha sonora do filme reuniu 27 artistas, entre nomes consagrados e representantes da nova geração de artistas, como Thiaguinho, Pabllo Vittar, Dilsinho e Johnny Hooker.
Continua depois da publicidade
Além da icônica letra escrita por Candeia, "Preciso Me Encontrar" ganhou uma citação composta por Diego Timbó, King, Jamé e Jenni Mosello, nomes jovens, porém recorrentes nos créditos musicais de alguns dos maiores hits do pop brasileiro dos últimos anos e que veem em Elza Soares uma grande inspiração. A parte citada é interpretada pela cantora Negra Li, ícone do rap brasileiro.
O lançamento marca o mês da Consciência Negra e simboliza uma homenagem às vozes de cantoras negras, que no Brasil encontram sua maior representante em Elza e perpetuam-se através do trabalho de cantoras como Negra Li, que há anos ocupa o cenário musical tornando-se referência para muitas meninas que querem seguir carreira na música. "Elza Soares me deu a possibilidade de sonhar e acreditar que um dia eu poderia, que eu seria. Simples assim. É a tal da representatividade", afirmou a artista durante uma entrevista em maio deste ano.
A capa do single foi concebida pelo colagista e artista visual independente Astronauta de Mármore, de Feira de Santana, Bahia. O conceito do projeto traz Negra Li como reflexo e perpetuação do legado de Elza.
“Preciso Me Encontrar” na voz de Elza Soares tem a marca de sucesso do importante produtor vocal e artístico Diego Timbó, responsável pela mistura de talentos que compõem a faixa. Com suas origens na música, o produtor sempre teve Elza como uma grande inspiração. Nas palavras de Timbó, "Elza é um presente para a eternidade". Ele completa: "Esta faixa é a celebração de sua obra, e a perpetuação do seu legado que é responsabilidade de todos nós. Viva Elza e Negra Li, viva candeia, Cartola e a música brasileira.”
O foco do trabalho de Diego Timbó é criar conexões entre música e cinema, por isso, possui um impressionante currículo nas duas áreas. Como produtor vocal, trabalhou com todos os nomes da atual geração do pop brasileiro, como Iza, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, e como compositor, assinou importantes hits da atualidade.
Sobre Elza Soares, a produtora do filme "Me Tira da Mira" Cleo, comenta: "Eu nunca vou esquecer da sensação de ver a Elza cantando. Desde criança eu acompanhei algumas apresentações, eu tive oportunidade de vê-la ao vivo e eu nunca vou esquecer do impacto que a força da arte dessa mulher causava em mim e em todo mundo que a assistia".
Em vida, Elza lançou mais de 100 álbuns que se tornaram referências para muitas gerações de artistas da música brasileira, que hoje retribuem em agradecimento ao legado da artista com o lançamento de “Preciso Me Encontrar”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade